Ego Notícias

Tantra terapia – Fenomenal auxílio após prostatectomia radical

5Sentidos Tantra Yoga - Divulgação

A cada dia que passa ouvimos sobre amigos e amigas que “conquistaram” o câncer. A mulher, segundo as pesquisas, está relacionado aos seios e nos homens na próstata. Segundo pesquisa divulgada no Estadão, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença no Brasil entre nós homens. Diagnosticar a enfermidade em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre 10 casos. Após a retirada da próstata, os homens costumam passar por período de readaptação, o que difere de homem para homem, mas tudo volta ao normal depois de determinado tempo, desde que o homem, antes e depois da cirurgia entenda que não se trata de um bicho de sete cabeças e que tudo tem solução, e principalmente desde que nós homens, não assumamos a posição de vítimas do destino e nos precavamos sempre, e, quando detectado o problema, busquemos não só na medicina tradicional, mas também nas terapias orientais as suas fantásticas soluções.

Tantra terapia - Fenomenal auxílio após prostatectomia radical
Que mundo divino espera aqueles que fazem uma peregrinação dentro de seu próprio corpo e descobrem toda a magia e mistério oferecidos por nossos 5 sentidos! Nossos sentidos dão origem a uma descoberta multifacetada de nosso universo interior. Ao seguir o caminho espiritual, é sempre aconselhável começar com o corpo, pois é através do corpo que encontramos pela primeira vez a possibilidade de felicidade e êxtase. O êxtase orgásmico bruto é um presente oferecido pela existência. Seria um crime ignorá-lo ou descartá-lo. Temos muito a aprender com a nossa experiência sensorial da vida. Um maravilhoso Shiva Sutra do Vigyan Bhairav ​​Tantra diz: “Quando estiver vividamente consciente através de algum sentido particular, mantenha-se consciente.” O comentário de Osho sobre este sutra é: “Se você puder olhar através dos sentidos e permanecer alerta, o mundo parecerá ilusório e onírico, e você poderá penetrar na substância, na própria substância dele. Essa substância é o Brahma. ” – Divulgação: 5Sentidos

Para quem fez a cirurgia de Prostatectomia Radical, meu caso, os trabalhos desenvolvidos pelas terapias orientais, os terapeutas tântricos pesquisam o potencial do corpo em readaptar-se aos estímulos que provocam uma releitura no potencial de prazer do corpo. As pesquisas demonstraram que o corpo humano reage aos estímulos de prazer buscando recursos adaptadores, já que a principal memória relacionada ao orgasmo está ligada a um dos aspectos mais importantes do ser humano: a capacidade de reproduzir-se e eternizar-se.

Benefícios da massagem tântrica – Divulgação

Com base no instinto humano e na habilidade de adaptação da espécie, perceberam que o corpo humano reorganiza as sinapses sensoriais que levam as informações ao cérebro, reativando as condições propícias ao orgasmo e ao prazer. Existem inúmeras outras possibilidades de orgasmo, como o orgasmo seco, que pode beneficiar os homens que sofreram a remoção radical da próstata através de cirurgia. Cada homem necessita passar por um conjunto de situações terapêuticas que irão reproduzir os estímulos necessários para vivenciar novas experiências de orgasmo e de prazer. O que não se pode é se esconder, fazer da doença um problema sem solução, o que é uma imensa inverdade. Recomenda-se que àqueles que estejam apresentando esta condição de impotência e que busquem essas alternativas fantásticas ais quais estou experimentando.

Mas para isso você precisa de fato buscar profissionais extremamente capacitados e entenda que tudo é muito simples e que o principal problema está em nossa cabeça. Nunca fui sedentário, sou ciclista, de pedalar entre 20 a 100km dia, pelo mais puro prazer. Não sou competidor, passei dessa fase. Sempre fiz, como atleta dois PSAs por ano (exame que detecta o primeiro sinal de câncer nos homens). Tinha em meu DNA essa herança do meu avô e pai (que desencarnaram justamente disso). Além de familiares consanguíneos. Já estava escrito. Por isso todo o cuidado era pouco.  Até os 58 anos foi tudo normal e ao menor alteração tratei de tomar todas as providências necessárias e buscar soluções.  Cirurgia grande e em dois dias você está de volta em casa. mas não vou falar disso.

Após o tempo necessário de resguardo e sem fazer nada (isso sim foi meu grande problema, não fazer nada, não pedalar), busquei as terapias orientais, no caso, a TANTRA TERAPIA. Para quem não sabe, Prostatectomia Radical é a remoção de toda a próstata. O período de recuperação depende do procedimento cirúrgico, e da situação que o paciente se encontrava antes da cirurgia, assim como da individualidade de cada um. A recuperação da potência sexual, e dessensibilizar a área após a cirurgia, não é um processo rápido, mas confesso que é prazeroso, pois nos permite conhecer o nosso corpo e as gigantescas possibilidades que temos de nos melhorar. Deus nunca fecha uma porta sem escancarar inúmeras janelas. Os músculos pélvicos muito frágeis e bloqueios na circulação sanguínea e energética da região pélvica, nos causam essa falta de ereção. Primeiro busquei a fisioterapia pélvica. A Unimed e meu médico me recomendaram quatro clínicas. São 40 minutos de fisioterapia.

Já com a a massagem tântrica, juntamente com exercícios adequados e corretamente orientados e efetuados, aceleraram o processo de recuperação da potência sexual. Mais do que prazer, a terapia tântrica ajuda a tratar até um possível trauma emocional. Quando se fala em tantra, a primeira ideia que vem à mente é de uma sessão de massagem repleta de orgasmos ou de uma forma diferente e mais prazerosa de transar. O que muita gente não sabe é que o tantra é uma terapia para lidar com questões física, como disfunções sexuais, e psicológicas, e como trabalhar a nossa autoestima.

Angela – Terapeuta Corporal Tântrica. Atua com Massagem Sensitive, Yoni, Lingam, meditação ativa, Facilitadora de Cursos Livres de Massagem Tântrica – Foto: divulgação 5Sentidos

A terapeuta Angela da 5Sentidos informa que a terapia tântrica não é indicada apenas para casos mais óbvios, como a dificuldade de ter orgasmo, mas também para trazer novo significado para a relação com o corpo, com a sexualidade, para trabalhar a autoestima e para potencializar a capacidade de ter prazer. Segundo ela, essa terapia trabalha a meditação e a respiração para “redirecionar a energia sexual” da pessoa. A terapeuta afirma que a energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo.

Durante a terapia, somos conduzidos pelos chacras (os pontos de energia do organismo, segundo a filosofia iogue). Com isso, despertamos regiões do corpo “adormecidas” para nova sensações. Além do impacto físico, as terapeutas informam que as sessões fazem com que o indivíduo entre em contato com emoções adormecidas e até traumas esquecidos. É um processo terapêutico baseado muito mais no corpo e no toque do que na fala. Angela conversa com cada paciente antes da sessão, para entender o que buscam e assim direcionar a massagem. Evidentemente que a terapia tântrica costuma envolver massagem nos órgãos genitais, mas, se a pessoa não estiver confortável ou não quiser, pode ser feita sem. Vale saber que o tantra explora o corpo todo, dos pés à cabeça. Às vezes, após algumas sessões iniciais com massagem pelo corpo, a pessoa pode ficar mais confortável e estar preparada para ter as regiões íntimas tocadas. “Se tem uma pessoa que tem vergonha ou bloqueio é para ela que eu mais indico o tantra”, afirma a terapeuta. Às vezes, as pessoas buscam a tantra terapia achando que é um programa programa sexual. Não pague esse mico pois vai errar feio. A terapia tântrica não é um ato sexual, apesar de trabalhar a energia sexual. Por isso, o terapeuta sempre faz as sessões vestido, enquanto a pessoa que recebe a massagem fica sem roupa.

Durante a massagem tântrica é comum que as pessoas tenham orgasmos intensos e longos, mas isso não é a regra. Por isso, ao final da sessão, cada pessoa pode sair se sentindo de uma forma diferente. Eu saio extremamente relaxado e confiante. É algo muito íntimo, que a sociedade ensina de uma forma deturpada. Por isso varia como cada pessoa fica e também como cada um lida com o prazer intenso. Algumas pessoas, inclusive, podem estar tão travadas em relação à sexualidade que nem chegam a sentir prazer nas primeiras sessões, precisando de um período inicial de reconexão com o próprio corpo.

Terapeuta Thiago. Terapias relaxante; Pedras quentes; Yogaterapia; Terapêutica Reiki; Tântrica; Tântrica naturalista (nuru). Foto: Divulgação 5Sentidos

Vale comentar que como a terapia tântrica trabalha as emoções e sensações por meio do corpo, ela funciona muito bem aliada à análise ou à psicoterapia. Tem muitas psicólogos (as) que indicam essa fantástica terapia aos seus pacientes. Meu médico foi top, abrindo uma porção de possibilidades. Você só não pode deixar para depois. O quanto antes melhor.  A duração é entre uma hora e meia e duas horas. Entre todas a que busquei informações a que senti mais firmeza, conhecimento e profissionalismo foi a Angela do 5Sentidos. É terapeuta de longa data, buscando sempre aperfeiçoar-se e atendendo bem no Centro de Florianópolis na R. Victor Meirelles, 138 ap 02, onde são feitos os atendimentos terapêuticos.  Ainda segundo ela, não se trata de uma massagem com final feliz. Nem é sexo e, muito menos, uma orgia, como muitos ainda acreditam. A massagem tântrica é uma técnica baseada no tantra, um antigo conjunto de práticas espirituais e ensinamentos surgido na Índia e que busca expandir a sensibilidade por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas. Segundo especialistas no assunto, essa técnica de massagem permite que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites sexuais, alcançando o estado de felicidade plena. A descarga orgástica faz parte do processo, mas, embora poderosa, é considerada secundária em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental do corpo. Diferente de uma massagem convencional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita com manobras sutis dos dedos. Seu objetivo não é relaxar os músculos, mas sim estimular canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia. A massagem tântrica é feita no corpo inteiro, e há até toques feitos na vagina e no pênis.

Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente. A massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo. Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer. De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais. O papel da massagem tântrica é dissolver essas couraças. Isso é feito não só pela sensibilização do corpo, mas também desenvolvendo a consciência da respiração. A massagem tântrica se manifesta em todo o corpo físico e atua também sobre as emoções e no psiquismo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo orgasmo, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo. Mais informações você encontra aqui: 5Sentidos

5Sentidos Tantra Yoga – Divulgação

Leia ainda: Lucas Silveira lança em Florianópolis curta metragem com as melhores ondas da temporada 2019

turismonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia, hotelaria e viagens

Celebridade: Ana Hickmann é nomeada embaixadora de Curaçao no Brasil

Documentário: Gilberto Gil é tema de novo documentário – Sete produções originais no Festival do Rio

Leia ainda: Ilustrador e escritor blumenauense ganha prêmio internacional em Xangai

Pé na areia: Jurerê Beach Village – Pé na areia perfeito em qualquer estação

Hotelaria: Divulgado desempenho da hotelaria nacional durante o mês de outubro

Show: Espetáculo com bandas abre o verão na Ilha em Alto Astral

Perigo: Manutenção das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz preocupa engenharia

Confira: Atriz francesa Adèle Haenel é a estrela do filme A Revolução em Paris

Leia ainda: Camerata e Associação Arte. Dança levam clima sedutor de Carmem ao CIC

Natal Luz: Santuário Santa Paulina e o Natal Luz Solidário de Nova Trento

Experiência de turista: Trabalhadores da hotelaria vivem Dia de Turista

Arte & Vinho: Arte internacional na Vinícola Villa Francioni

Gastronomia: Delícias Portuguesas no restaurante, happy hour e mercearia em Floripa

Ciclismo: CicloVil Bike fecha o ano promovendo mais um super pedal – Cicloturismo em ação

Novidade na Ilha: Os guarás vermelhos retornam a Ilha da Magia

Pilates: A melhor idade e os benefícios do pilates

Ilha do Papagaio: Atividade turística impulsiona a economia brasileira

Seguro Viagem: Não viaje sem ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode virar uma roubada

Novidade no ar: Decolando de Floripa a Porto alegre pelas asas da Gol

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

 

Sair da versão mobile