Ego Notícias

Sucesso em Roma, Chef abre restaurante novo em BH

Chef Marco Orsini - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Sucesso em Roma, Chef Marco Orsini abre restaurante em novo endereço em BH. Além disso, o Chef  já cozinhou para artistas hollywoodianos como Julia Roberts e Tom Cruise.

Os mineiros podem comemorar

A partir de 11 de junho, os mineiros podem comemorar, pois o Villa Celimontana Ristorante ganha novo endereço na capital. Assim, o estabelecimento que desde 2009 oferece a experiência da mais alta gastronomia italiana em Belo Horizonte, terá endereço certo na Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes, Zona Sul da cidade.

O novo empreendimento
Com estrutura aprazível, o novo empreendimento é marcado por uma arquitetura contemporânea que enaltece a arte, cultura e gastronomia da terra em que o papa reside. Assim, o local tem a capacidade para 210 pessoas sentadas em distanciamento social, uma característica que o restaurante já possuía antes mesmo da pandemia surgir. “Eu sempre fiz questão de prezar pelo distanciamento entre as mesas, pois na situação de um casal estiver conversando, e da necessidade de ter mais privacidade, as pessoas de outras mesas não iriam escutar”, enfatiza o chef Marco Orsini.

O restaurante conta agora com ampla estrutura dividida em 4 ambientes que apresentam traços peculiares de costumes propagados pelos colonos italianos, são eles:

Sucesso em Roma, Chef abre restaurante novo em BH
Chef Marco Orsini – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Salão Principal

Salão Principal Villa Celi montana: Assim então, o ambiente possui 20 mesas e uma grande mesa que comporta 20 pessoas sentadas em distanciamento social. Então, no local são oferecidas as refeições de entrada, prato principal, sobremesas e os acompanhamentos;

Área Externa

Com mesas para 30 lugares, o espaço revela a delicadeza da decoração que homenageia a Ilha de Capri, localizada no Golfo de Nápoles, na Itália. Bem como, o espaço conta com ladrilhos que lembram a cidade do mediterrâneo e vasos gigantes com pés de limão, mexerica, jabuticaba e louro, permitindo a experiência sensorial. Afinal, o ambiente é perfeito para happy hour com serviços de coquetéis, vinhos e petiscos;

Banco Bar

Este ambiente conta com um belíssimo piano de cauda para a execução de obras da música internacional, entre elas, o jazz, o soul, os clássicos de cinema, entre outros gêneros. Dessa forma, há também 20 lugares para um momento mais aconchegante, oferecendo conforto para se escutar uma boa música. No espaço ainda é possível acompanhar imagens e vídeos de shows, desfiles e apresentações culturais da Itália por uma tela gigante;

Piso Superior

Com uma bonita visão do restaurante através de uma parede de vidro, o espaço é perfeito para eventos corporativos, oferecendo estrutura privativa para 60 pessoas sentadas em distanciamento social, além de equipamentos de audiovisual para a realização de workshops, congressos, confraternizações e com formatação de mesas de acordo com a necessidade de cada evento.

Chef Marco Orsini – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Reconhecimento Internacional

Dono de um jeito de cozinhar que já encantou pessoas de várias localidades do planeta. O chef Marco Orsini já preparou pratos para várias estrelas hollywoodianas, entre elas, a atriz Julia Roberts e o ator Tom Cruise. Logo assim, outros famosos como o cantor Enrique Iglesias e o treinador futebolista Diego Maradona, que era amigo pessoal de Orsini, também já degustaram os pratos assinados por ele.

Natural de Roma, a cidade eterna, Marco Orsini vem de uma família que tem a gastronomia presente em seu DNA. Em terras italianas, o empresário sempre atuou no segmento gastronômico, tendo como inspiração e memórias afetivas de um histórico parque localizado próximo ao Coliseu, que representa fortemente a essência que hoje o Villa Celimontana Ristorante apresenta ao público: uma fusão milenar de culinária, música, costumes e o toque de família presente na acolhida, na alegria e no sabor.

Investimentos na Pandemia

Em contramão do cenário pandêmico, o Villa Celimontana Ristorante ganhou o investimento de aproximadamente R﹩ 1 milhão, com o propósito de aquecer o setor, fomentar a economia e gerar oportunidades. Logo que, para o empreendimento funcionar, foram contratados 40 profissionais no mercado. Já para acompanhar Orsini com o menu, os chefs Andressa Sensato e Rafael Costa reforçam o time.

Para explicar qual o motivo impulsionou a ideia de abrir um restaurante maior em plena pandemia, o chef romano diz: “A vontade de voltar à normalidade e de acreditar na economia do setor, mesmo que seja necessário respeitar as regras e protocolos por conta da pandemia foi a razão para este meu novo momento”, conclui.

O Villa Celimontana Ristorante vai funcionar de terça a sábado, das 11h30 às 22h (Novo horário permitido pela Prefeitura de Belo Horizonte).
Para reservas ou informações, ligue para: (31) 3495-7020
Envie uma mensagem para: villacelimontanabr@gmail.com .

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Dione Alves

Assessoria de Imprensa: Pessoa Comunicação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Clarissa vem se destacando no mercado musical

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile