Ícone do site Ego Notícias

Social media não é vendedor nem roleta de seguidor

Social media não é vendedor nem roleta de seguidor

Social media não é vendedor nem roleta de seguidor

Entenda mais sobre o trabalho do social media para sua empresa

Sabe quando você vê um influenciador usando um produto várias vezes em períodos diferentes, e dá uma chance para o produto? Daí, testa e se for bom você fala para as amigas dos benefícios? Então compra outros produtos da marca, segue a página para saber as novidades, posta quando é muito bom… É tudo parte de um processo!

É assim também com o trabalho do social media.

Além disso, a estratégia do trabalho de mídias sociais é deixar as pessoas cientes do seu produto ou serviço, criar curiosidade, apresentar os benefícios, passar informações úteis e relevantes, compartilhar momentos e experiências…

Mas a estratégia só vai até o fim se o seu produto entrega as expectativas sobre ele.

E isso também vai variar de cliente para cliente. Foque na experiência como um todo.

“Não se preocupe se o número de seguidores não está crescendo. Ao invés disso, preocupe-se se a estratégia está aplicada em todas as partes da venda. Isto é, na pós-venda, no produto, na comunicação. Enfim, em todos os processos do seu produto ou serviço.”, afirma Juliana Umbelino.

Afinal qual é o trabalho do social media?

O trabalho do social media é ajudar o cliente estrategicamente. Isto é, auxiliar no seu  posicionamento do produto ou serviço no meio digital. Portanto, seu trabalho é produzir conteúdo de qualidade e que fortaleça a marca e seus atributos através das redes sociais. Assim, quando uma marca se posiciona, ela produz conteúdo impecável com cada ponto que deseja ser passado. Ou seja, a marca conhece seu cliente, suas dores e o oferece uma solução através de seus produtos e serviços.

“Seguidores e venda serão apenas consequências de um serviço completo e bem executado. Por isso o segredo de uma boa estratégia online mora no posicionamento.”, reforça Juliana Umbelino. “Isto é, na expertise de entender para quem e como se vende tal produto.”, completa.

Além disso, uma boa estratégia é eficiente na comunicação de qualidade através do conteúdo e pela constância de postagens.

Então antes de desesperar se os números de seguidores não estão crescendo, analise todo o processo.

Seguidor e vendas são consequências de um posicionamento estratégico bem pensado e executado.

Afinal, o trabalho do social media é estratégico e não mágico, certo?

Fonte: Juliana Umbelino é especialista em redes sociais. Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante.

Leia também: Relacionamento com cliente pode mudar seu negócio

Sair da versão mobile