Ego Notícias

Síndrome do Cólon Irritável, Você Sabe o que é?

Desconforto abdominal, cólicas, diarreia, prisão de ventre, esses podem ser alguns dos sintomas da síndrome do cólon irritável.  

Como a doença não tem uma causa específica, assim como seus sintomas são similares a diversas doenças intestinais, seu diagnóstico é difícil.

Também conhecida como síndrome do intestino irritável (SII), a síndrome do cólon irritável é caracterizada pela alteração do hábito intestinal.

Ou seja, ora diarreia alternada com constipação, ora, acompanhada de dor abdominal e inchaço abdominal.

Essa motilidade do tubo digestivo é causada por uma reação exagerada da parede do intestino a estímulos como o estresse e a alimentação.

Sintomas mais comuns da síndrome do intestino irritável:

   Alterações nos movimentos intestinais

    Constipação

    Diarreia

    Alterações na aparência de fezes

    Dor abdominal e cólica

    Gases

    Náusea, azia, refluxo

Sintomas frequentemente presentes em pacientes com síndrome do intestino irritável:

    Ansiedade

    Depressão

    Fadiga

    Problemas para dormir

    Vontade frequente de urinar

    Dor de cabeça

    Problemas sexuais

Síndrome do Cólon Irritável,
Foto Divulgação: Síndrome do Cólon Irritável, Você Sabe o que é? = Detox Kriyá

Tratamento da Síndrome do Cólon Irritável

A hipersensibilidade intestinal pode ser controlada. Frequentemente o tratamento envolve mudanças de hábitos alimentares bem como no estilo de vida.

Quando as causas são emocionais, o recomendado é diminuir o estresse. Para isso, exercícios físicos regulares podem ajudar e dessa forma, diminuir os sintomas.

Conforme a Medicina Tradicional, o acompanhamento psiquiátrico para tratamento da ansiedade e depressão, bem como o uso de antidepressivos pode ser indicado.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, é indicada a mudança no seu estilo de vida e sessões de Desintoxicação e Acupuntura.

Quando de origem alimentar, mudanças na dieta podem ajudar. Dessa forma, em alguns casos pode ser necessário o acompanhamento por um nutrólogo, nutricionista ou gastroenterologista para identificar e evitar alimentos causadores da crise. Todavia, em outros casos, o próprio paciente consegue identificar os alimentos que pioram os sintomas caracterizando a síndrome do cólon irritável. Assim, é só evitá-los.

A Medicina Clássica – convencional usa medicamentos como antiespasmódicos, antidiarreicos ou laxantes para aliviar os sintomas em casos mais graves. Em contrapartida a Medicina Chinesa utiliza técnicas como a Fitoterapia e Acupuntura.

Devolva a saúde ao seu intestino

As funções do intestino vão além da digestão, absorção e eliminação de resíduos. Ele também tem papel importante no sistema imunológico e na saúde de todo o organismo. Por isso, devolver a saúde do intestino, fortalece e restabelece o bom funcionamento do organismo como um todo.

Foto Divulgação: Detox Kriyá

 

O programa de Detox Kriyá recupera a saúde do intestino! Assim, previne e trata diversas doenças tanto as intestinais como no fígado, vesícula, rins, pele e sangue.

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Leia também: Como Vai Sua Saúde Intestinal?

Sair da versão mobile