Ego Notícias

Síndrome de Burnout! Você Sofre Deste Mal?

https://universovibracional.com.br/o-que-e-sindrome-de-burnout/

A síndrome de Burnout, mais popularmente conhecida como síndrome do esgotamento profissional, é uma condição provocada pelo excesso ou condições desgastantes de trabalho.

O estresse contínuo causado por essas situações provocam sérias alterações fisiológicas no organismo. Como resultado, acabam desencadeando reações emocionais “exageradas”. Leia mais: Síndrome de Burnout

No mundo moderno, devido ao alto fluxo de informações proporcionado pela internet, é cada vez mais exigido de nós que trabalhemos mais. E ainda, de maneira mais eficiente e também sujeitos a menores prazos. Certamente, temos que estar cada vez mais atualizados e a par das inovações em nossas áreas, assim como sermos profissionais cada vez mais versáteis.

É comum, e de certo modo até normal, que nos sintamos cansados e sobrecarregados frente a tantas demandas. No entanto, essas exigências, aliadas à falta de tempo tempo pessoal e de descanso, contribuem para o esgotamento físico, mental e emocional. Isso pode fazer com que a pessoa perca o controle de suas emoções e acabe “explodindo”.

Os sintomas da Síndrome de Burnout incluem:

Depressão, ansiedade, irritabilidade, cansaço excessivo e fadiga, dores de cabeça frequentes, isolamento e pressão alta. Ainda, alguns outros sinais, como problemas gastrointestinais, insônia, palpitações, dores musculares, lapsos de memória, alterações no apetite e variações repentinas de humor, também podem acontecer.

Como prevenir e tratar a Síndrome de Burnout

Foto Divulgação: Bianca Enricone - Síndrome de Burnout
Foto Divulgação: Bianca Enricone – Síndrome de Burnout

O ideal é encontrar maneiras de balancear a vida profissional com a vida pessoal e familiar para que ambas possam ser vivenciadas de maneira saudável. É muito importante termos momentos de lazer e descontração, que sejam prazerosas e divertidas, a fim de que possamos tirar o trabalho da cabeça e relaxar por um tempo.

Além disso, dormir pelo menos 8 boas horas de sono todas as noites é essencial e que não deve ser negligenciado. A falta de sono provoca sérios danos ao corpo e à mente.

Igualmente, a prática de exercícios físicos também é muito importante, pois libera substâncias, como as endorfinas e a serotonina. Estas estão intimamente ligadas à sensação de felicidade e bem estar. Sem contar, ainda, que é uma ótima maneira de aliviar o estresse e se distanciar da depressão!

Uma das práticas que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas é a meditação e o Mindfulness. Já foi comprovado por vários estudos os inúmeros benefícios que essas práticas podem nos trazer.

Assim como exercícios físicos, a meditação também contribui para a diminuição do estresse. Consequentemente, provoca o fortalecimento do sistema imunológico e o alívio dos sintomas da depressão.

Em casos em que os sinais citados mais acima já estejam em um estágio mais sério, pode ser de grande ajuda procurar por um profissional de saúde qualificado para prestar o auxílio necessário, como psiquiatras e psicólogos.

Foto Divulgação: Tratamento Vibracional

Além disso, há muitas outras técnicas que podem ser utilizadas para aliviar o estresse provocado por uma vida profissional exigente. Um exemplo é o Tratamento Vibracional com o Quantec.


Este tratamento é baseado em descobertas da Física Quântica, e pode ajudar modificando as vibrações que emitimos ao nosso meio. É comprovado cientificamente que ele ajuda a nos libertarmos de pensamentos que nos limitam e prejudicam nosso crescimento e bem-estar. Corrigindo assim, as desarmonias físicas, mentais e emocionais,  e restaurando a harmonia e o bem-estar a nossas vidas.

Leia Mais: Campos Morfogenéticos e a Sua Realidade

Independentemente da técnica ou do caminho escolhido, é de extrema importância que nos esforcemos para mudar nosso padrão de pensamento. Assim como assumir uma postura positiva frente aos obstáculos que nos são impostos. Temos a tendência de sempre enfatizar as coisas negativas ao nosso redor, e às vezes esquecemos de prestar atenção às coisas boas. A busca por uma vida melhor e mais tranquila requer força de vontade e motivação para mudar.

Entre em contato comigo pelo WhatsApp (47) 98495-2112.
Você me encontra também nas mídias sociais:

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/  e  https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

Confira também os Depoimentos de quem já se beneficiou do  Tratamento Vibracional com o Quantec.

Sair da versão mobile