Ícone do site Ego Notícias

Simaria cai no palco durante show, levanta 'com glamour' e fala sobre tratamento em Piracicaba; VÍDEO


Artista tropeçou em um cabo quando ia trocar de roupa. Imagens mostram ela ‘brigando’ com produção e conversando com o público sobre doença: ‘mesmo destroçada, eu sorrio pra vocês’. Simaria desabafa após cair no palco durante show no Rodeio de Piracicaba
A cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone e Simaria, caiu no palco durante show nesta quinta-feira (16) na Festa do Peão de Piracicaba (SP). Ela tropeçou em um cabo quando ia trocar de roupa e machucou o joelho. Um vídeo registrado durante a apresentação mostra ela chamando a atenção da produção da dupla após a queda. Depois, ela conversa com o público explicando a situação e fala sobre o tratamento que está fazendo contra uma tuberculose ganglionar: “mesmo estando destroçada por dentro, o que eu faço é sorrir pra vocês.”
A queda acontece enquanto Simaria deixava o palco para trocar de roupa durante a apresentação. O backing vocal do espetáculo cantava no momento. O vídeo registra Simaria questionando a produção, aparentemente brava, após o ocorrido. Em seguida, ela pega o microfone e brinca com o público.
“Eu sou dessas, caio, mas levanto no glamour ‘né’?
“Agora, eu levanto no glamour, mas o joelho está todo [machucado]. Olha aqui gente”, diz ela, apontando para as pernas.
Simaria caiu no palco durante apresentação na Festa do Peão de Piracicaba
João Alvarenga/Arquivo pessoal
Simaria começa então a falar sobre o tratamento da doença, uma tuberculose ganglionar, em que foi diagnosticada há pouco mais de quatro meses. As cantoras voltaram aos palcos para se apresentar juntas há uma semana. “Eu estou de meia, que eu estou com as canelas ‘secas’ ainda. Porque na verdade eu ainda estou voltando ao meu peso normal, falta quatro quilos pra eu chegar no meu peso normal. Mas de longe dá pra enganar vocês ‘né’?”, brinca.
“Mas eu estou em tratamento ainda, pra quem não sabe, ainda faltam dois meses e meio. Todos os dias eu tomo quatro antibióticos muito fortes e à noite também, estou com o estômago ainda muito arrebentado, mas eu levo a vida assim, com alegria, mesmo sofrendo.”
“Mesmo estando destroçada por dentro, o que eu faço é sorrir pra vocês, e levar alegria pra vocês, porque a vida tem que ser assim.”
O público vibra após a última declaração de Simaria. Ela explica, então, para a plateia o que aconteceu no palco durante o show em Piracicaba. “Aí eu já falei com a minha equipe pra comprar cabos maiores, se for o caso, não sei se isso faz parte do evento, porque mulher usa salto ‘né’ gente, mulher falta um negocinho, tem que tomar cuidado. O cabo é dessa largura e eu não vi, [estava] escuro, e aí eu tomei um capote. Isso pode causar um sério problema mesmo.”
Simaria aparece ‘brigando’ com a produção após queda em show de Piracicaba
João Alvarenga/Arquivo pessoal
Simone, então, conversa com Simaria falando que ela estava sangrando, e que era pra pedir um pouco de álcool para a produção, pra passar no machucado. Em seguida, Simaria faz uma brincadeira com o comentário pra continuar o espetáculo: “Vamos jogar fogo com gasolina [risos]”.
‘Só um arranhão’
A assessoria de imprensa da dupla informou ao G1 que Simaria teve leves arranhões no joelho e que ela já está bem. O cabo, segundo a produção, é da própria banda. Ainda conforme a assessora, o show em Barretos nesta sexta-feira (17) está confirmado.
Simone e Simaria durante show na Festa do Peão de Piracicaba
João Alvarenga/Arquivo pessoal
A assessoria da Festa do Peão de Piracicaba informou que tem uma equipe de enfermaria disponível durante o evento, mas a cantora não chegou a procurar o setor.
Afastamento
Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar em abril deste ano. Ela ficou seis dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), e teve alta para continuar o tratamento em casa, sob observação médica.
Na época, a assessoria de imprensa da dupla informou que a cantora deu entrada no hospital com queixa de emagrecimento e alterações gastrointestinais e cansaço. Foram feitos exames laboratoriais que constataram a doença.
Volta aos palcos
Depois de quatro meses afastada, Simaria voltou aos palcos na quinta-feira (9), em São Paulo. Ela chegou a receber uma homenagem da irmã. Ainda faltam dois meses para o fim do tratamento e, para se preparar para o retorno, a cantora precisou ser acompanhada por um fonoaudiólogo.
Simone e Simaria voltam a cantar juntas após quase quatro meses
Reprodução/Instagram
Simaria ainda está abaixo do peso. No auge da tuberculose, chegou a pesar 42kg e diz que ainda se sente fraca, com a boca seca e muito cansaço por causa das medicações do tratamento.
Mesmo com a irmã afastada, Simone cumpriu sozinha a agenda de shows. Agora, as irmãs querem mais tempo livre para evitar novos problemas: elas disseram que terão no máximo três compromissos por semana, pois acreditam que a agenda lotada ajudou na complicação da doença.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Sair da versão mobile