Ícone do site Ego Notícias

Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro

Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro

Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro

O Shopping Mueller se prepara para receber o primeiro show do ano: Sexteto Gaúcho “O Choro é Livre”. Com a promessa de mostrar ao público uma nova maneira de interpretar o choro, com muito vigor e entusiasmo, o grupo se apresentará no dia 26 de março, às 19h30, Praça Central. O evento tem classificação livre e poderá ser prestigiado gratuitamente.

O Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro que inclui músicas de compositores gaúchos e composições próprias, presentes no disco “Bicho Solto”.

A afirmação de que o choro é livre vem da crença de que este gênero musical sempre esteve aberto às novas tendências e as incorporou com naturalidade. Pensamento este que inspira o Sexteto Gaúcho nas apresentações.

A promoção é do Shopping Mueller e vem assinada pela produtora Albertina Tuma e Branco Produções, conhecidos por trazer para a cidade diversos espetáculos de renome musical.  E tem apoio cultural da Exit Comunicação e Negócios, Gidion, Arte Maior e NSO Borrachas. Apoiadores em serviços: Flor de Baunilha, Doce Beijo, Botica de Banho, Capitão Space, Cila Budal, Bourbon Hotel, Gráfica Nacional, Vogel, Smania Restaurante, Enxovais D’Oro, e 89 FM. Informações: Joinville Eventos

Sobre o grupo:

Formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do Sul, o Sexteto Gaúcho apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro. O grupo de músicos também é responsável pela Oficina de Choro do Santander Cultural. Na formação estão: Mathias Pinto (violão 7 cordas), Alexandre Susin (cavaquinho), Guilherme Sanches (pandeiro), Lucian Krolow (flauta), Samuca do Acordeon e Elias Barboza (Bandolim).

 Confira algumas das composições:

https://www.youtube.com/watch?v=PWY0wzL8kkk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=vUzCPLsvDjE&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=faIx6IQlND0&feature=youtu.be

Serviço:

O quê: show Sexteto “O Choro é Livre”

Quando: 26 de março, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Evento gratuito
Jornalista:  Liana Trevisan 

Leia+: Festival Literário de Poços de Caldas que apresenta “Literatura sem Fronteiras

Sair da versão mobile