Ego Notícias

Sevna recebe cinco novas startups em seu programa de aceleração

O programa de aceleração Sevna Startups apresenta cinco novas startups que a partir da próxima segunda-feira (25/09) viverão a intensa experiência de seis meses de aceleração no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP).

Durante um semestre, os times de empreendedores selecionados em todo o Brasil receberão mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas e investimentos que possibilitarão a evolução de seus projetos. Os selecionados também irão desfrutar de vantagens como o sólido networking e a experiência dos fundadores do Instituto Sevna, entidade responsável pelo programa.

SEVNA Startups está hospedada no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia - Divulgação Roverpix
SEVNA Startups está hospedada no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia – Divulgação Roverpix

Foram escolhidas startups de Ribeirão Preto, Marília, Vitória, São Carlos e São José do Rio Preto (veja abaixo) que desenvolvem soluções baseadas em tecnologias como inteligência artificial e linguagem natural (robôs capazes de conversar por voz com humanos), geolocalização para resolver problemas e desafios nas áreas de meio ambiente, comunicação, acessibilidade, gestão de PMEs e programação web.

Na seleção, os projetos foram classificados como seed, que são as startups que estão dando os primeiros passos no desenvolvimento e validação de seus produtos, e growth, empresas que já possuem produtos e clientes e que receberão suporte para estruturar seu processo de crescimento e expansão.

Conheça as cinco startups selecionadas:

BestCon
A startup de Ribeirão Preto (SP) BestCon desenvolve um aplicativo para facilitar a rotina de comunicação entre pequenas e médias empresas prestadoras de serviços e clientes que necessitam manter comunicação recorrente. A solução oferece privacidade, registro e gestão do relacionamento em uma ferramenta que unifica vários canais de comunicação como telefone, e-mail e apps de mensagens.

Browser Ninjas
A startup com sede em Marília (SP) desenvolve ferramentas para testes de software, onde utiliza inteligência artificial e comparação de imagens para detectar automaticamente inconsistência de aparência e funcionamento na renderização de uma mesma aplicação web em diferentes plataformas e navegadores web.

Destine já
Criada em Vitória (ES) a Destine Já é uma plataforma web de destinação de resíduos, conectando empresas que geram resíduos que representam riscos à saúde e ao meio ambiente com empresas aptas a dar a destinação adequada, incluindo aquelas que desejam utilizar rejeitos como matéria prima.

Field Control
A Field Control é uma startup com sede em São José do Rio Preto (SP) que atende micro e pequenas empresas prestadoras de serviços com uma ferramenta de gestão de força de campo aliada a comunicação com o cliente final. O sistema oferece desde gestão de ordem de serviço digital até localização do técnico em tempo real e aplicativo móvel.

Voice Commerce
Startup com sede em São Carlos (SP) é pioneira em oferecer solução de voicebot para proporcionar a qualquer pessoa uma experiência de compra online por meio de comandos de voz de forma simples, objetiva e segura. Além atender lojas virtuais, a Voice Commerce quer se integrar a assistentes de sistema operacionais mobile como Google Now, Siri e Cortana. A solução foi uma das ganhadoras do hackathon Serasa Experiance Jam 3 em 2017.

Sobre o Sevna Startups
Sevna Startups é a aceleradora de startups mantida pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). Fundado em 2011 por 10 empresários bem-sucedidos da área de tecnologia da informação, o Instituto agrega a experiência destes empreendedores na consolidação de negócios que são exemplos de como vencer através de ideia inovadora, competência e capacidade de execução. Atualmente, o Sevna Startups reúne um portfólio de 9 startups avaliadas em R$ 22,7 milhões.

Parceiros Sevna Startups – SUPERA Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Lahar, Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Contentools; Feng Apresentações; BeOnUp, Atlas Contabilidade; To Startup; Monitora, Founder Institute e Kick Ventures

Foto da Capa: SEVNA Startups está hospedada no SUPERA – Divulgação

Sair da versão mobile