Ego Notícias

Seriados com trilhas sonoras marcantes – Parte I

São muitos os seriados que marcam pelo bom uso das músicas na trilha sonora. Mas tem seriado que se destaca muito mais pelo bom uso da trilha sonora como fio condutor da história. Aliás, pensando nisso que separei algumas das trilhas sonoras atuais e que me agradam. Vem mais lista por aí, fique de olho.

Seriados com trilhas sonoras marcante - Parte I
Imagem: Divulgação

This  is Us

Primeiramente, pegue seu lencinho porque esse é um seriado que te faz chorar muito – e com a trilha sonora não seria diferente. Aliás, música é fundamental na série. Porque duas das protagonistas cantam: Rebecca Pearson (Mandy Moore), é cantora e sua filha Kate (Chrissy Metz) também.

Mas lista de músicas escolhidas à dedo apresenta nomes de peso como Billie Holiday, Cat Stevens, Ringo Starr, Paul Simon, Stevie Wonder… Além disso, conta com nomes mais atuais da música como José González.
Aliás, quem assina a trilha sonora da série é o compositor Siddhartha Khosla, que trabalhou recentemente em Runaways (2017- até agora) e The Royals (2015-2016).

Para ouvir a trilha sonora de This Is Us, clique aqui!

Imagem: Divulgação

My Mad Fat Diary

Baseado no livro My Fat, Mad Teenage Diary, a série é aclamada pela crítica britânica. Aliás, ela é ambientada nos anos 90. Enfim, a trilha sonora acompanha a protagonista Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos.
Além disso, a protagonista é alucinada por música e os clássicos aparecem com tons de nostalgia na medida certa: Beck, Blur, Oasis (muito Oasis), Beastie Boys, Shaggy e muitos outros clássicos.
Certamente todos os temas do seriado são tratado com muita sensibilidade e a trilha sonora é a cereja do bolo!

Excelente série para quem viveu os anos 90.

Para ouvir a trilha sonora de My Mad Fat Diary, clique aqui!

Imagem: Divulgação

Big Little Lies

Difícil uma trilha sonora ser tão certeira como a de Big Little Lies. É incrível como cada música é selecionada a ponto de contribuir na construção de cada um dos personagens da trama, revelando traços da personalidade deles. Seja por faixas que são ouvidas pelos próprios personagens ou letras que revelam muito sobre eles. Atenção para a música de abertura, Cold Little Heart e faixas clássicas de Charles Bradley, Fleetwood Mac, Neil Young, Elvis Presley… atenção para a personagem Chloe Mackenzie (Darby Camp), uma criança alucinada por música que possui um gosto peculiar para música.

Para ouvir a trilha sonora de Big Little Lies clique aqui!

LEIA TAMBÉM: Wild Wild Country: a história de Osho como você nunca viu

Imagem: Divulgação

The End Of The F*ck World

A série inglesa que chegou na Netflix marcando presença com sua trilha sonora impecável que passa pelo rock, country, pop e blues. Foi composta pelo co-fundador do Blur, Graham Coxon. Apresenta uma coleção de canções tradicionais americanas, de Ricky Nelson, Julie London, Hank Williams e Brenda Lee (mesmo se tratando de um seriado do Reino Unido).  Apesar das canções norte americana serem o forte da série, atenção para “Keep On Running”, com o The Spencer Davis Group. É a única música que toca (repetidamente) no carro roubado pelos protagonistas.

O desfecho da série é embalado pela música “The End Of The World” na voz de Julie London. A balada romântica é perfeita para o final da série com sua visão catastrófica do amor em sua letra.

Para ouvir a trilha sonora de The End Of The F*ck World clique aqui!

Imagem: Divulgação

Atlanta

Atlanta reúne todas as vertentes do ator e cantor Donald Glover. Criada, produzida, dirigida, escrita e estrelada por ele, a série toca em críticas sociais com abordagem genial. A trilha sonora do seriado  não deixa nada a desejar, principalmente por compor muito bem a trama. De acordo com os supervisores musicais da série, a trilha sonora é um resultado do que a equipe escuta para um desenvolvimento mais orgânico.
Atenção para músicas clássicas como as de Biil Withers e artistas da Georgia como Migos e Young Thug.

Para ouvir a trilha sonora de Atlanta clique aqui!

Imagem: Divulgação

The Get Down

Infelizmente a série teve uma temporada dividida em duas fases, mas a trilha sonora ficou na mente dos expectadores. O diretor afirma que a trilha sonora do seriado é uma mistura de músicas contemporâneas com clássicos de uma época muito fértil criativamente, que representam uma ligação entre o passado e o presente do hip-hop. Atenção para a representativade já que NAS, Grandmaster Flash e Kurtis Blow, atuam como produtores da série.

Para ouvir a trilha sonora de The Get Down clique aqui!

Imagem: Divulgação

The Handmaid’s Tale

A trama gira em torno de um futuro distópico extremamente machista e a trilha sonora é peça chave nos momentos mais tensos e dramáticos. O supervisor musical Michael Perlmutter declarou que fez questão de tornar os flashbacks mais marcantes com a música alta a ponto do personagem se distanciar e perceber que havia uma vida antes de tanto sofrimento. Atenção para as faixas que contém nomes de peso como Bob Marley, Nina Simone, Peaches, Blondie e muito mais.

Para ouvir a trilha sonora de The Handmaid’s Tale clique aqui!

Imagem: Divulgação

Stranger Things

Os responsáveis pela trilha sonora do seriado ambientando nos anos 80 são os compositores Michael Stein e Kyle Dixon. A dupla conseguiu aproximar a série dos clássicos de terror graças à atmosfera densa aumentada pela escolha musical para cada momento.

Hits dos anos 80 são presença constante e marcam a personalidade dos personagens. Atenção para as faixas de bandas consagradas, como The Clash, Toto, New Order, Jefferson Airplane… vale a pena ver e ouvir!

Certamente o gênero synthwave, caracterizado pela utilização dos sintetizadores, é a base musical de toda série. Os irmãos Duffer, criadores da série, que justificaram o uso do synthwave para diferenciar a obra dos clássicos juvenis de Spielberg, aproximando-se mais de Stephen King e John Carpenter.

Para ouvir a trilha sonora de Stranger Things clique aqui!

Fotos: Divulgação

Fonte: Juliana Umbelino
Conecta Pa’lante

Gosta de rock’n’roll?  Greta Van Fleet, para os amantes do Rock’n’Roll

Gostou da seleção? Faltaram séries incríveis, mas que podem vir em outra postagem. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e garanta a segunda parte da seleção dos seriados com trilhas sonoras memoráveis!

Para me seguir no instagam: clique aqui ou procure por @umamineira.

Sair da versão mobile