Ego Notícias

Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro. O objetivo dos GTTs é promover medidas de estímulo, promoção e apoio à comercialização e fomento dos diversos segmentos de turismo de Santa Catarina. Para isso, os grupos contam com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvida.

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro.
Flávia Didomenico – Presidente da Santur-SC -Foto: Jefferson Severino – Turismoonline.net.br

Os grupos têm caráter consultivo e propositivo e buscam, de acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, “estimular o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações de turismo de forma segmentada em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas”. A segmentação é uma estratégia do Ministério do Turismo (MTur) para estruturar e comercializar destinos e roteiros turísticos brasileiros. A política pública nacional vai ao encontro do comportamento do consumidor de turismo que exige, cada vez mais, roteiros turísticos que se adaptem às suas necessidades, desejos e preferências. Nas pautas: Constituição e formalização dos GTTs; Estabelecimento de rotina de trabalho; Diretrizes de Trabalho GTT: Políticas Públicas e Estruturação de Produto e Promoção; Uso de metodologias diferenciadas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Economia Criativa.

Leia ainda: 1º Festival de Circo de Florianópolis será de 19 a 27 de outubro

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Aviação: Low Cost Flybondi começa a voar pelos céus do Brasil

Feira de Turismo:  JPA Travel Market começa nesta sexta-feira – Mercado americano de olho no Nordeste

Leia ainda: Santur e Parque Beto Carrero World alinham planejamento estratégico

Free Shops – Limite de compras nos free shops deverá dobrar em breve

Mercado de Trabalho & Turismo: O mercado de trabalho e o turismo, cadeia produtiva integrante do comércio de bens e serviços

Turismo & Empregos:  Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil

Outubro Rosa: Beiramar Shopping recebe a exposição Meu Corpo, Minha Fotografia

Festas de Outubro: Passeio BierFest destaca gastronomia alemã, atrações típicas e festival de cerveja em Balneário Camboriú

Ela está nua ! Beleza no ar – Rute Rocha é a nova Bella da Semana

Gastronomia: Leia ainda: Temporada Gastronômica na Região da nossa fantástica Costa Esmeralda

Windsurf: Campeonato Sul Americano e brasileiro de windsurf Slalon

Saúde em pauta: A primavera chegou e com ela também as alergias oculares

Balanço positivo: Travel Ace anuncia assistência média por vídeo videochamada

Sair da versão mobile