Ego Notícias

Rouge musical “Brilha La Luna” chega à São Paulo

Espetáculo traz referências à cultura pop que divertem o público. FOTO: Letycia Miller

Com canções do Rouge, musical “Brilha La Luna” chega à São Paulo, A partir de 28 de março, o palco do Teatro Raul Cortez será a nova casa do espetáculo “Brilha La Luna”.

O Musical, que chega pela primeira vez à São Paulo após temporada de estreia no Rio de Janeiro. Com as músicas do grupo Rouge como ponto de partida, o texto assinado por Juliano Marceano traz uma história nova que abraça sutilmente temas como homofobia, gordofobia, empoderamento e sororidade. Além disso, a idealização do projeto é do ator Diego Montez.

Rouge musical e a trajetória da jovem Luna.

O musical acompanha a trajetória da jovem Luna, que vive na comunidade mística de Aserejé, Portanto, o local criado pelos pais da protagonista, da mesma forma de acordo com os quais ela já não tem contato e só ouve as histórias deles por meio de seu tutor, o divertido Pedro (Daniel Haidar).

Longe do brilho e velocidade da cidade grande, nesse sentido, a jovem interpretada por Marcella Bártholo e Carol Botelho desconhece o potencial negativo da humanidade. Sua história muda quando o cantor Diego (Robson Lima) chega ao recanto hippie e conquista o coração de Luna.

Rouge musical “Brilha La Luna” chega à São Paulo
Com as músicas do grupo Rouge como ponto de partida. Foto: Letycia Miller

Brilha La Luna

Ao ser deixada para trás pelo astro da música, Luna é impelida a ir à cidade atrás dele, onde aprenderá lições sobre o mundo exterior ao participar do concurso “Be a Star”, promovido pela hostess televisiva e empresária Theodora (Fernanda Gabriela) e seu ajudante Dinho (Nicolas Ahnert).

Por exemplo, nesta jornada, a protagonista não está sozinha e desenvolve uma amizade com as outras quatro outras competidoras do reality musical: Lilith (Thuany Parente), Tiffany (Amanda Doring), Calíope (Júlia de Aquino) e a drag queen Thalia (Bruno Boer). Antes de mais nada, o espetáculo reserva ainda referências divertidas que o público jovem, vai reconhecer e guarda reviravoltas (mais de uma!) que surpreendem a plateia no final.

Com canções do Rouge, musical “Brilha La Luna” . FOTO: Letycia Miller

Além do enredo, as canções que encantaram os fãs do grupo formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade também estão presentes no musical e ajudam a estória a evoluir.

Por exemplo, entre os sucessos do Rouge, estão hits como “Beijo Molhado”, “Ragatanga”, “Um Anjo Veio Me Falar”, “Cidade Triste”, “Let’s Dance” e claro, “Brilha La Luna”,  todas reimaginadas em um novo contexto na peça.

Elenco protagonista

Além do elenco protagonista, o musical conta com um ensemble que diverte a ajuda contar a história. O grupo é formado por Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Mattos. Produzido pela LAB Cultural, “Brilha La Luna” realiza um sonho de longa data de Diego Montez, que recebeu a benção do quinteto para criar o espetáculo.

Por exemplo, a ideia surgiu faz tempo. Não raro, uma das minhas melhores amigas, que é atriz e estava fazendo novela comigo na época, viveu em uma comunidade hippie até seus 16 anos, além disso, sem acesso algum à tecnologia ou cultura pop.

Aquela história ficou tanto na minha cabeça que ainda por cima, comecei a rascunhar a ideia de uma peça sobre essa garota que passa uma vida em uma aldeia afastada da cidade e ainda mais, cai de paraquedas no mundo frenético da televisão.

Espetáculo traz referências à cultura pop que divertem o público. FOTO: Letycia Miller

A comunidade

Por outro lado, no café onde eu escrevia o nome das primeiras personagens, tocou Ragatanga. Ainda por cima, nesse ínterim, foi ali que me ocorreu que “Aserejé” é um nome ótimo para uma comunidade alternativa e que esse tal “Diego”.

Bem como, que vira a esquina podia ser um mochileiro que apresenta todo esse universo a essa garota. Assim, me juntei com o Juliano e começamos a desenvolver a dramaturgia em cima do repertório que a gente conhecia de cor: Assim, éramos fãs da banda de dormir na porta do estádio para ir no show! Além disso, conta Diego Montez, idealizador do espetáculo.

SERVIÇO: Brilha La Luna – O Musical

Onde: Teatro Raul Cortez – Fecomércio Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista.

Horário: Sessões aos sábados, às 20h e aos domingos, às 18h

Ingressos. site Sympla e bilheteria do teatro.

Valor: R$ 100,00 (R$ 50,00 a meia)

Telefone do Teatro: +55  (11) 3254-1700

Elenco: Marcella Bártholo, Carol Botelho, Thuany Parente, Robson Lima, Daniel Haidar, Fernanda Gabriela, Bruno Boer, Amanda Doring,  Júlia de Aquino e Nicolas Ahnert

Ensemble: Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Mattos.

Ficha Técnica:

IDEIA ORIGINAL: Diego Montez

TEXTO: Juliano Marceano

DIREÇÃO GERAL: Pedro Rothe

DIREÇÃO MUSICAL: Tony Lucchesi

COREOGRAFIAS: Victor Maia

FIGURINOS: Ana Elisa Schumacher

CENÁRIOS: Vinícius Lugon

APOIO: Aventura Entretenimento

DIREÇÃO RESIDENTE: Theodora França

DESIGNER: Eduardo Ekermann

COORDENADOR DE MARKETING: Cláudio Martins

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: José Vinicius Toro

PRODUTOR ASSOCIADO: Robert Lima

REALIZAÇÃO: LAB Cultural

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Letycia Miller

Fonte: Grazy Pisacane
Assessora de Imprensa

Feira Boat Show: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Sair da versão mobile