Ego Notícias

Rogerinho R9 marca 549 Gols em sua história

Recordista Rogerinho R9 / Foto: Divulgação

Rogerinho R9 marca 549 Gols em sua história.

Dessa forma, Rogerinho R9 se torna lenda no futebol ao marcar 549 gols pela seleção brasileira e pelo Corinthians Mogy.

Antes de tudo O Record

Antes de tudo, o craque da Seleção Brasileira e também da equipe Corinthians Mogy, Rogerinho R9, atingiu a marca histórica de 549 gols sendo único amputado no mundo a ter esse Record mundial. Além disso, o atleta começou sua trajetória na modalidade no ano de 2001 participando pela primeira vez em um campeonato oficial da modalidade.

Superando obstáculos

Rogerinho R9 nasceu sem uma perna, decorrente de uma má formação congênita, mas desde criança nada o impediu de superar os obstáculos. Acresce que, dessa forma, Rogerinho começou jogar futebol aos 07 anos de idade, foi paixão a primeira vista com o esporte, porém, ele era a única pessoa com deficiência.

Reconhecimento

Antes de mais nada, o craque não sabia que existia a modalidade para as pessoas amputadas: “Hoje ando na rua na minha cidade e a galera comenta, eu já joguei bola com você lá na escola, na rua, no clube aonde eu frequentava, e isso é muito gratificante para mim, marquei uma geração de pessoas e naquela época a galera já me incluía na sociedade, eu podia jogar bola com eles foi uma época muito boa e marcante” explica o atleta da Seleção Brasileira Rogerinho R9.

Realizando um sonho

De fato, ao longo de sua carreira, sempre sendo destacado como artilheiro, foi no ano de 2009 que Rogerinho R9 conseguiu chegar à seleção brasileira de futebol de amputados. Em conclusão, definitivamente, Rogerinho realizou seu sonho de criança, que além de ser jogador, tinha o sonho de representar o seu país.

Competições

Naturalmente, em outras palavras, sua primeira competição com a Seleção Brasileira, o craque conquistou seu primeiro título: campeão e artilheiro da copa América de futebol de amputados. Em conclusão, a copa foi na Argentina na cidade de Crespo, e de lá pra cá, Rogerinho R9 vem conquistando competições, “continuo marcando e conquistando records pessoais com grandes títulos com Corinthians e também com a Seleção Brasileira” conclui Rogerinho para nosso jornalista Henrique Estevan.

Enfim, confiram abaixo os títulos de Rogerinho R9:

Rogerinho R9 marca 549 Gols em sua história
Recordista Rogerinho R9 / Foto: Divulgação

Seleção Brasileira

Tri campeão copa América

2009 – Argentina (Crespo)

2013 – Brasil (Cataguases)

2015 – México (Jalisco)

Campeão da copa das confederações

2016 – Colômbia

Vice-campeão Sul-Americano

2018 – Argentina (Rosário)

Vice-campeão da taça Willian Davids

2012 – Angola (Luanda)

Rogerinho ainda disputou 03 copas do mundo

2010 – Argentina (Crespo) 5° lugar

2014 – México (Jalisco) 6° lugar

2018 – México (Jalisco) 3° lugar

Títulos pelo Corinthians

07 x Campeão Paulista

06 x Campeão Copa do Brasil

05 x Campeão Brasileiro

05 x Campeão Taça da Cidade Mogi

02 x Campeão Open Nordeste

05 x Campeão Torneio Superação

01 x Campeão Taça Cidade Ourinhos

Por exemplo, Jogos beneficentes e solidariedade

Em primeiro lugar, além de se dedicar para ganhar títulos, Rogerinho R9 sempre tem sua presença confirmada em todos, ou em quase todos os jogos das estrelas, onde ele já teve oportunidade de jogar com Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Falcão, Craque Neto, Amoroso, Gabriel Jesus, Everton Ribeiro, Amaralzinho, Turma do Pagode, Dilsinho, Marcos Assunção e Rodrigo Faro.

Por isso, “Rogerinho R9 sem duvidas é o maior artilheiro mundial com 549 gols na história” Conclui o Jornalista Henrique Estevan.

Fotos:  Arquivo Pessoal / Divulgação

Fonte: Jornalista – Henrique Estevan

Editor: Henrique Estevan

Veja mais: Mc Bielzinho da ZN é a nova influência do Funk no Brasil

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile