LUZ DEL FUEGO
Apontada por muitos como devassa e defensora do sexo livre, a bailarina LUZ DEL FUEGO (1917 – 1967). Já teve sua história contada nas telas dos cinemas. Em um filme que, em 1984, rendeu a LUCÉLIA SANTOS o prêmio de melhor atriz em Gramado.
À primeira vista . Agora, 34 anos depois, após o lançamento do filme. A história da moça rica e bem nascida que depois de estuprada pelo cunhado e internada como louca. Seguidamente foge para o Rio de janeiro para se tornar uma artista mundialmente conhecida, não só pela arte.
Mas principalmente, pelo discurso libertário sobre aborto, homossexualidade e nudismo.Pela razão que . Estreia no palco paulistano em uma superprodução que, apesar das várias cenas de nudismo, se foca principalmente na questão política.
Ao mesmo tempo
Primeiro de todo Rita Cadillac
Tentando buscar explicação para um fato que, segundo o novelista Aguinaldo Silva marca a história do nosso país.Consequentemente, “O modo violento como vem morrendo no Brasil, enquanto mulheres que romperam bruscamente com os padrões vigentes de feminilidade. Então questionaram, mesmo de uma forma confusa e inconsciente, os papeis que nossa sociedade de macho lhes reservou.”
Sob o mesmo ponto de vista
FICHA TÉCNICA
LUZ DEL FUEGO
Juntamente com:
Texto: JÚLIO KADETTI
Direção: MACIEL SILVA
Assim também:
Assistente de direção – GEORGINA CASTRO
Alem disso:
ELENCO:
RITA CADILLAC
ELISA ROMERO
LETYCIA MARTINS
ANA SAGUIA
YURI MARTINS
ARNALDO GIANNA
ARNALDO D’AVILA
LEONCIO MOURA
CLEBER COLOMBO
MACIEL SILVA
VICTOR WAGNER
AGUINALDO SILVA (gravação em áudio)
MARCELO FOCOIMAGE (voz do rádio)