Ícone do site Ego Notícias

Valorização e Fomento à Cultura local Artística e Expressões Culturais

Valorização e Fomento à Cultura local artística e Expressões Culturais

Valorização e Fomento à Cultura local artística e Expressões Culturais

A cultura é feita e praticada em diversas formas como através de linguagem artística e expressões culturais. Por ser um estado

de múltiplas diversidades, Ruan propõe uma reflexão sobre a importância da preservação das nossas tradições culturais e da necessidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e mais preocupada com o futuro através da economia criativa.

“Alinhar tradição, diversão e empreendedorismo é uma das chaves para sairmos dessa crise em nosso Rio de Janeiro, que é multicultural por essência! Viva a cultura, viva a economia criativa e viva os arraiás. Celebrar esses festejos e festejar a diversidade multiétnica aqui presente, bem como entender que o estado tem o dever de fomentar mais e mais essa integração cultural é essencial. Tenho certeza que vamos sair dessa crise por meio da renovação de mentalidade e atitude”, disse o pré-candidato a deputado estadual.

O momento cultural sempre foi uma discussão, um impasse. Em momentos de crise, a pasta é sempre a mais afetada e o reconhecimento dos direitos culturais volta sempre à estaca zero. A necessidade básica dos cidadãos de ter seus direitos sejam culturais, educacionais e sociais ficam sempre em segundo plano. Por conta disso é preciso urgência para criar uma politica de consenso, onde a população saia ganhando e o acesso a espaços culturais, seja feito de modo a alcançar a todos, com eventos e produções valorizando o espaço público das cidades, qualificando seu uso como espaço de convivência, criatividade, expressão artística e cultural, considerando a história, vocações e as tradições desses lugares.

Ruan tem se mostrado presente em exposições, teatros e eventos culturais como por exemplo, a Batalha de Rap de Belford Roxo, que através da cultura urbana está tirando jovens das ruas e levando para a arte.

Ruan é exemplo de cultura, inclusão e renovação !

Diana Pires ASSESSORIA

Assessora de Imprensa e Social Media | Press Relations

Sair da versão mobile