Ego Notícias

Ricardo Tofanelo comemora 21 anos de mídia com imenso sucesso

Ricardo Tofanelo - Foto Arquivo Pessoal

Ricardo Tofanelo, radialista, jornalista, crítico, ator e comediante será o Repórter oficial pela segunda vez do Miss e Mister Brasil.

Ricardo Tofanelo – Foto Arquivo Pessoal

Como já é de tradição o Miss Brasil sempre está inovando e trazendo ao meio da mídia personalidades de sucesso, vale ressaltar que o evento tem também há alguns anos homens que disputam a vaga de o mais bonito do Brasil, por isso a inclusão do mister.

 

Ricardo Tofanelo entrevistando Mister – Foto Arquivo Pessoal

Na edição do ano passado, realizado no Clube tradicional “Hebraica” Ricardo Tofanelo foi o jornalista oficial do evento na ocasião cobrindo para o grupo Record, em especial para a Rede Família, emissora do Grupo Record.

Como requisitado pelos organizadores do evento este ano ele será também o Repórter oficial, mas desta vez para o Sbt, em especial a afiliada VTV que cobre 63 cidades, incluindo Campinas e Baixada Santista.

O empresário idealizador e detentor da marca “Miss e Mister Brasil” Thiago Michelasi promete que este ano tem muitas novidades no evento.

Thiago Michelasi – Foto Arquivo Pessoal

A banca de jurados também já tem grandes personalidades da mídia confirmadas, entre elas estão:

Amirah Saba empresária renomada na área de mídia,  há mais de 50 anos nos meios de comunicação como rádio, televisão, jornais. Formadora de opiniões, criadora de muitas promoções de peso e inovou colocar as marcas nos veículos de comunicação em parceria e conceito em todo o Brasil. Na ocasião terá um momento secreto, que ainda não podemos revelar, mas que vale a pena conferir.

Amirah Saba – Foto Divulgação

Rodermil Pizzo proprietário da maior agência de turismo do Brasil, a CVC Viagens e Turismo.

Rodermil Pizzo – Foto Divulgação

Duda Rodrigues , empresária e apresentadora do Programa Saúde e Você da da Record News.

Duda Rodrigues – Foto Divulgação

Procuramos Tofanelo para ele falar o porque se desligou do grupo Record, já que no meio mídia todos sabem que ele levava vários artistas para o programa ” Fala que eu te Escuto”, além de suas reportagens inéditas o que levou o programa a ganhar da Globo em diversas vezes.

Tofanelo não se pronunciou, só disse ter muitos amigos “Lá” e que tem um amor incondicional ao Grupo. Forçamos para ele falar quem da Record seria seu amigo, ele disse ter muita admiração pelo Bispo Formigoni.

RicardoTofanelo com seu amigo Bispo Rogério Formigoni e Alexandre Frota, apoiando o livro A Mente de Um Viciado – Foto Arquivo Pessoal

” Admiro a conduta seria dele, é muito comprometido com suas atividades, em especial a “Cura dos Vícios”,

+ LEIA MAIS SOBRE: Idealizado pelo Bispo Formigoni tratamento para Cura dos Vícios completa 4 anos!

Tofanelo tem 21 anos de rádio e alguns anos de televisão, teve seu início no programa Pânico em 1997, passou pela Rádio Cidade, Metropolitana onde dirigiu e apresentou o Metronight, levando em 2004 o programa de 14º lugar a 2º no Ibope geral, mas como Tofanelo criticava demais as baladas teve alguns processos, o que levou o afastamento do mesmo.

A própria revista” Veja” na ocasião o convidou para ele ser crítico de baladas, e ele foi entre 2003 á 2006. Sua coluna era referência para a noite paulistana, mas nem por isso saiu do rádio, foi para o Chupim onde trouxe a personagem “Judith” que foi um marco no rádio e na mídia em geral, sendo convidado pelo próprio “Clodovil” a apresentar com ele o programa “A Casa é Sua” nas tardes da Rede Tv.

Clodovil e Judith personagem de Ricardo Tofanelo – Foto Área Vip

E foi um sucesso a  Judith trazendo as fofocas na época, chegou a falar da Luciana Gimenez que estava namorando o dono da Rede Tv, e o diretor na época cortou seu microfone, e na ocasião Gimenez deu os parabéns a “Judith” falando que o comunicador tende ser audacioso e autêntico, tanto que na ocasião o convidou para ter um quadro em seu programa chamado “Balada Pop” em 2005.

Judith Personagem de Ricardo Tofanelo – Foto Reprodução Youtube

Na época a diretora do Super Pop a “Teresa” chegou a falar que essa era a aposta de externa do Super Pop, afinal quando esse quadro ia ao ar, chegava a pegar 3º, lugar,  o que na época não era os padrões do programa. Quando Tofanelo gravou com a cantora Luka a do ” Tô Nem Aí” chegou a pegar 2º lugar. Foi tão comentado pela emissora que ” João Kleber” também o chamou para fazer pegadinhas com famosos, mas um suposto “affair” com a diretora “Samantha” teria feito Tofanelo se retirar do quadro.

Então na época alegou que a diretora teria cogitado fazer pegadinhas combinadas com artistas e ele disse que não compactuava com essa posição.

Sempre houve a “polêmica” se Tofanelo seria gay ou não, e ele disse com exclusividade que em seu passado já experimentou de tudo, mas depois que manifestou uma fé particular, não teve mais tal comportamento, mas disse não ter nada contra e ainda disse que se tem qualquer trejeitos ele vê como uma cicatriz, e que tem outras coisas para se preocupar… Perguntamos se ele tem saudades do programa ” Chupim” ele disse que o Chupim é seu eterno amor e que o diretor Marcelo Barbur, ele tem como um irmão mais velho, ” Ele sempre cuidou de mim” disse Tofanelo… Mas enfim, Tofanelo será o Repórter do Miss Brasil e com certeza mais uma vez fará seus comentários ousados, e ele me prometeu me convidar o Miss e Mister Brasil e ter exclusivas com a Miss e o Mister.

Ricardo Tofanelo, Marcelo Barbur e Macos Alcântara – Foto Arquivo Pessoal

Tofanelo ainda fez a “cena” final do filme Metanoia, sucesso no cinema em 2015, que premiou o ator Caio Blat como ator nacional.

Ricardo Tofanelo – Foto Arquivo Pessoal

Tofanelo também fez programa de rádio com Dudu Camargo com a personagem “Judith”, na ocasião ele em uma entrevista disse ser ator formado e que seu personagem não tem nada a ver com sua vida pessoal.

Judith Personagem de Ricardo Tofanelo com Dudu Camargo – Foto Arquivo Pessoal

Ele já abriu diversos shows de artistas renomados, entre eles Shakira, Madonna, Black Eyed Peas, Skank, Jota Quest, Ivete Sangalo, entre outros.

Abertura de Shows com Ricardo Tofanelo – Foto Facebook

Tofanelo em externa pela Record TV, com artistas de rua, neste dia neste horário o programa estava em 1º lugar.

Ricardo Tofanelo em Entrevista Externa – Foto Reprodução TV Record

Tofanelo em 2016 nos estúdios da Rádio Metropolitana, foto de matéria do Diário de São Paulo.

Ricardo Tofanelo na Rádio Metropolitana FM – Foto Diário de São Paulo

Apresentando o Troféu Talents Destaques de 2014 com Miss Mundo.

E 2010 Tofanelo polemizou ao exigir que o Dj do Trio Elétrico da Parada Gay tocasse a música cristã ” Entra na Minha Casa, de Regis Danese” Na época procurado por toda mídia Tofanelo se resguardou e não falou com ninguém, negando inclusive programas de TV, somente com ele falando sobre o ocorrido.

Ricardo Tofanelo na Parada Gay – Foto Acervo Pessoal

Em 2004 chegou a substituir Clodovil, enquanto ele estava internado na Clínica Santé.

Ricardo Tofanelo – Foto Arquivo Pessoal

Foi o crítico oficial do filme “Nada a Perder” para a Rede Cinépolis, na ocasião Tofanelo trocou seu cachê por uma sala que foi doada para ex-dependentes químicos, mas não se pronunciou para a mídia, mesmo com jornalistas na porta, ele entra pelo privativo da sala Vip.

Ricardo Tofanelo crítico de cinema – Foto Arquivo Pessoal

Degustado e fazendo críticas ao prato da ganhadora do MASTER CHEF da band Dayse Paparoto.

Dayse Paparoto e Ricardo Tofanelo – Foto Arquivo Pessoal

Atualmente Tofanelo está todas as sextas-feiras às 07h50 com Cris Souza na afiliada do Sbt da Baixada Santista e 63 cidades incluindo Campinas onde mantém a vice-liderança. Neste vídeo Judith passa trote para o Ratinho.

Que o Tofanelo é polêmico está claro, ele recusa inclusive de aparecer em programas de televisão quando é convidado. Recentemente esteve no programa da apresentadora Viviane Alves.

Fofoqueiros de plantão dizem que Tofanelo e Viviane Alves foram vistos juntinhos numa limousine na Avenida Paulista, demonstrando muito carinho um pelo outro. Será que estão tendo alguma coisa? Isso só o tempo vai confirmar, pois afinal isso já aconteceu mais de uma vez.

Viviane Alves e Ricardo Tofanelo – Foto Divulgação

+ VEJAM TAMBÉM SOBRE: Apresentadora Viviane Alves lança a sua própria grife estilosa de óculos de sol

Sigam as redes sociais de Ricardo Tofanelo:

Facebook: Ricardo Tofanelo

Instagram: @ricardotofanelo

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Sair da versão mobile