Ego Notícias

Escritor e bibliófilo Rendrik F. Franco lança seu terceiro livro de poemas

Livro “Quando as cores do sétimo dia”, Rendrik F. Franco

Escritor e bibliófilo Rendrik F. Franco lança seu terceiro livro de poemas

O escritor Rendrik F. Franco lançou seu novo livro “Quando as cores do sétimo dia”.

Com prefácio da renomada crítica literária Noemi Jaffe, a obra reúne 34 poemas em 96 páginas.

Inclusive, esse é o terceiro  livro do escritor. O primeiro foi “Nossas pálpebras” (2010) e o segundo  Casas Geraes (2016),  inclusive, todos pela Editora Iluminuras.

Rendrik F. Franco lançou seu novo livro na Casa-Museu Ema Klabin

De acordo com o  escritor,  o que o inspira a escrever poemas são “as pequeninas e também aparentemente invisíveis frestas do quotidiano que todo poeta tenta, incansavelmente, acessar”. Além disso, Rendrik conta também que seu projeto foi parcialmente desenvolvido em uma das oficinas literárias da Fundação Ema Klabin, em São Paulo. De certo, um dos espaços culturais mais bonito de São Paulo, a Casa-Museu Ema Klabin oferece cursos diverso, inclusive, muitos deles gratuitos.  Além disso outras atividades, como , por exemplo: oficinas, shows musicais, exposições e também visitas mediadas. 

Sobre o título do novo livro “Quando as cores do sétimo dia”, Rendrik F. Franco explica que os títulos são sínteses imagéticas dos poemas.

“No caso, além de ser o título de um desses poemas, este pretende espelhar também a alma do livro, em seu conjunto. Além disso, torço para que cada leitor possa senti-lo de forma única e que também possa, inclusive,  buscar suas próprias respostas (ou perguntas) sobre ele”, diz.

De certo, o livro pode ser encontrado nas principais livrarias do país. Além disso,  também no site da  Editora Iluminuras: http://www.iluminuras.com.br

Sobre o escritor:
Rendrik F. Franco é escritor e também bibliófilo. Entre 2007 e 2015, frequentou as Oficinas de Criação Literária do Museu Lasar Segall e também na Fundação Ema Klabin.  Além disso, reside em Toronto, Canadá.

Serviço:

Livro:  “Quando as cores do sétimo dia”,  Rendrik F. Franco

Onde encontrar: Principais livrarias do país e também no site da  Editora Iluminuras: http://www.iluminuras.com.br

LEIA TAMBÉM: Museu Ema Klabin: dez motivos para conhecer

Sair da versão mobile