Aquáticos

Rei e Rainha do Mar movimenta a praia de Jurerê em Florianópolis

Evento esportivo reuniu cerca de 1.500 pessoas na capital catarinense

A praia de Jurerê Internacional já pode ser considerada o polo sul do maior evento esportivo de praias do Brasil. Após a segunda edição de sucesso no local, realizada no último domingo (18), o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar reuniu aproximadamente 1.5mil entusiastas do esporte, sendo 60% destes vindo de fora da cidade.

A primeira prova teve início às 7h, com a largada do Beach Run, e o evento acabou cerca de 13h, com o fim da prova de SUP (Stand Up Paddle) Race.

Atletas amadores e profissionais dos mais diversos lugares do Brasil – e até de fora -, competiram nas modalidades de natação no mar, corrida na areia, beach biathlon (corrida e natação) e stand up paddle. Nesta edição também teve categoria kids na corrida e natação.

Um destes atletas amadores, o nadador argentino Manuel Figueroa, veio de Buenos Aires só para participar do evento, concorreu na prova Classic – 2km de natação no mar – e elogiou a organização do evento.

“Impecável. Valeu toda a viagem. Agora vou ficar mais alguns dias na cidade para aproveitar as belezas da ilha”, comemora Manuel.

Largada - Foto de Pedro Terra
Largada – Foto de Pedro Terra
Natação - Foto de Gabriel Vanini
Natação – Foto de Gabriel Vanini
 Poliana Okimoto - Foto de Gabriel Vanini
Poliana Okimoto – Foto de Gabriel Vanini

A medalhista olímpica Poliana Okimoto, embaixadora do evento, também marcou presença na competição. Em sua primeira prova após a aposentadoria, Poliana confessa que não consegue ficar muito tempo longe da água.

“O Rei e Rainha do Mar é como se fosse minha segunda casa. Não abro mão de participar, pois amo o clima familiar do evento”, explica Poliana.

+LEIA MAIS: O maior festival de esportes de praia do Brasil reúne atletas amadores e profissionais em modalidades no mar e na areia

A atleta também afirma que não treinou para a prova. “Apesar do beach biathlon ser um desafio para mim, pois envolve corrida, não treinei para a prova.

Competir como atleta amadora me permitiu levar a prova com mais leveza”, afirma a atleta que chegou em segundo lugar na modalidade.

Rei e Rainha do Mar - Poliana Okimoto - Foto de Pedro Terra
Rei e Rainha do Mar – Poliana Okimoto – Foto de Pedro Terra

Rei e Rainha do Mar

Apesar do vento intenso, Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sports – organizadora do evento – afirma que Jurerê Internacional tem sido uma acertada aposta. “Florianópolis e a praia de Jurerê têm tudo a ver com o Rei e Rainha do Mar.

Não só as condições do mar e da areia, além da identificação do público com o esporte, mas também o clima da cidade, o apelo turístico e a estrutura hoteleira permitem que a gente faça um evento com qualidade”, explica Pedro.

Rei e Rainha do Mar - A Organização - Foto de Gabriel Vanini
Rei e Rainha do Mar – A Organização – Foto de Gabriel Vanini

Agora basta se preparar para a próxima etapa do evento. O Lago Paranoá, em Brasília é que recebe a segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, no dia 27 de maio.

É a primeira vez que o evento é realizado neste tipo de ambiente; ainda assim são esperados 2mil participantes.

 Embaixadora Nini Oliveira - Foto de Gabriel Vanini
Embaixadora Nini Oliveira – Foto de Gabriel Vanini
Mais informações de podium e sobre a próxima etapa, no site www.reierainhadomar.com.br/
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo