Ego Notícias

Alimentação saudável no inverno por Real Leve

Alimentação saudável no inverno por Real Leve.

Com as temperaturas mais baixas, passando muito tempo em casa… Enfim, combina com comidinhas, não é verdade? Além disso: é possível gastar pouco e ter uma alimentação saudável?

O estilo de vida fast-food e cobertas até pode ser a opção de vez em quando. Mas esse estilo de vida durante o inverno inteiro pode trazer algumas consequências.

Apesar do desejo de fugir e não fazer nada, existem opções mais saudáveis e acessíveis para que você se mantenha em forma mesmo no frio.

Driblando a preguiça. O que comer no frio?

O frio desperta aquela preguiça de cozinhar, e é super justo não querer nem sonhar com louça suja. A dica para driblar a preguiça é investir nas frutas. O inverno tem diversas frutas e legumes específicos de sua temporada. Morangos, figos, uvas se tornam muito mais acessíveis para encontrar e consumir. As frutas se tornam o alimento ideal para sempre ter por perto, são rápidas de ingerir, práticas para ter na bolsa além de deliciosas.

Alimentação saudável no inverno por Real Leve
Imagem: Pexels

Não julgaremos se de vez em quando você jogar um açúcar em cima do morango, ou pensar em um fondue com as uvas e bananas. Acontece. O importante é equilibrar.

A Real Leve ensina

E é possível ter sua geladeira sempre cheia e evitar tentações! Afinal, Catherine, dona da Real Leve, está há mais de 30 anos no ramo da alimentação e dá um show quando o assunto é alimentação saudável. “É possível ter alimentos incríveis, dos exóticos aos tradicionais e com qualidade. Para driblar a pandemia, a preguiça e não ser inconveniente, resolvemos colocar força total no nosso delivery. Assim, o cliente está a cliques de distância dos melhores alimentos da região”, relata Catherine.

Imagem: Divulgação Real Leve

Além disso, a Real Leve atende toda Belo Horizonte através de pedidos de hortifruti e empório através do seu site. Assim, seguem entregando os melhores legumes, frutas, verduras, direto na sua casa, com entrega agendada. Aliás, para quem não pode e para quem não tem tempo: eles tem a opção de porções já fatiadas prontas para consumo! Tem kit guacamole, abacaxi fatiado, e salada de frutas para as crianças. É só pedir, agendar e comer. Mais prático, impossível. Aliás, para quem ama vinhos e queijos, a Real Leve também tem opções que estão abaixo dos 50 reais cada, também.

Já ouviu falar em Medicina Ayurveda?

Uma corrente da Yoga Indiana é a medicina Ayurveda que acredita que em cada estação do ano, devemos nos atentar para os alimentos e práticas que favorecem o bem estar do nosso corpo. Nesta corrente há a crença de que devemos evitar comer alguns alimentos, e priorizar por exemplo alimentos cozidos.  Além de priorizar bebidas e alimentos quentes, devemos também levar em conta um bom sono indo dormir mais cedo, estar sempre com os pés calçados e com meias para evitar perda de calor, e evitar o jejum saciando nossa fome para conseguir manter nossa energia.

Alimentação saudável: vamos começar?

Ter a geladeira farta pode parecer complexo e caro. Mas não é a realidade! Ou seja, com 50 reais é possível abastecer uma geladeira de uma família pequena.

De fato, uma das maneiras mais simples de fazer isso é considerando e respeitando o gosto de cada membro da família. A partir daí já é possível traçar o que não pode faltar e o que não pode ser comprado.

Sugestões de Frutas:

Abacate: dá pra colocar na torrada com ovo, como creme, ou guacamole.

Bananas: são as queridinhas brasileiras e cabem do café da manhã à sobremesa;

Laranja: se cansar da textura, bata-as no liquidificador para que virem aquele suco maravilhoso que nem precisa de açúcar.

Mamão: além de gostoso ajuda o intestino, e vira uma ótima vitamina.  Por isso, priorize legumes para serem feitos cozidos no vapor

Berinjela, Beterraba, Cenoura e Chuchu: fazem uma salada colorida e super saudável

Abobrinha: fatiada vira um excelente substituto para o macarrão.

Para caldos mais encorpados compre batatas, couve, e alho-poró.

Delivery do bem

Imagem: Site Real Leve

Então, para quem não tem muito tempo para selecionar alimentos em Belo Horizonte e região, saiba que é possível resolver isso em alguns cliques. A Real Leve entrega com delivery agendado, isto é, você escolhe seus produtos pelo site, agenda a data de entrega e recebe tudo fresquinho, e alguns alimentos já prontos para consumo. Agora acabou a desculpa, a partir de agora debaixo das cobertas, mas com frutas de acompanhamento.

Foto de capa: Raíla Melo

Fonte: Pa’lante soluções digitais

Assessoria de Imprensa

Leia também: Amizade Próspera

Sair da versão mobile