Ícone do site Ego Notícias

Pirate Snake encerra o ano com lançamento de Old School

Pirate Snake encerra o ano com lançamento de Old School

Pirate Snake encerra o ano com lançamento de Old School

Depois de diversos lançamentos em 2019, Raul Mendes, nome por trás do projeto Pirate Snake, encerra a década com a track “Old School” pela House Mag Play. Seguindo o padrão de algumas de suas músicas como “New Generation”, o último release do ano é mais uma sátira do DJ e produtor brasileiro.

A track passa a ideia de que os DJs mais velhos e que viveram na época do “Rock N Roll” vivam mais livres de julgamentos, onde tudo era curtição, sendo o foco todo direcionado para a música. Diferentemente de hoje em dia, vemos uma enorme preocupação dos jovens artistas com a imagem, as postagens em redes sociais, e tudo que envolve essa vida digital, dando assim menos importância para a música em si.

“A track não tem propósito de zoar e nem alfinetar ninguém. É só minha visão que a galera das antigas era muito doida (como eu mesmo) e a molecada de hoje tá mais preocupada com sua imagem e os resultados nas redes sociais, do que a própria música”, conta Raul.

A produção dessa track foi feita juntamente com “New Generation”, mas lançada somente agora. O resultado foi uma produção bem Tech House, mas com uma pegada mais forte. Ainda na mesma onda dessa sua imagem “meio tiozão”, como o mesmo se intitula, Pirate Snake buscou agradar os fãs com música eletrônica de qualidade.

“Eu mesmo virei um pai babão, caseiro, que só sai de casa para tocar e etc… A grande maioria dos DJs antigões também. Mas que da minha geração para trás era tudo malucão, é uma verdade. Direto me pego em conversas com essa galera e ficamos rindo de várias histórias antigas”, acrescenta Pirate Snake.

Com quase 20 anos de carreira cheios de momentos inesquecíveis e marcantes, Raul Mendes lançou seu novo projeto de Tech House, Pirate Snake, em busca de novos desafios, basicamente começando do zero, tocando o que tem lhe dado prazer. Em apenas nove meses, o artista já acumula mais de 500 mil plays somente no Spotify. Entre os lançamentos mais recentes do DJ, estão: ”New Generation” pela Phouse Tracks, que trouxe uma mensagem polêmica mas bem válida sobre a realidade atual, “Discotech”, com uma pegada Funky Soul e Disco; “Good Times”, em parceria com Kesia, em uma releitura grooveada de um clássico do R&B de 1979; e “Like Party”, colaboração com Röde pela HUB Records inspirada no synth da “We Like to Party” do Vengaboys, “Robotnik”, e por fim, seus mais recentes lançamentos, “Can’t Get Enough” em parceria com Out_Ctrl e os vocais de Cherry e a releitura de um clássico dos anos 80 em “Ride On Time”.

De fato 2019 foi o ano para o DJ e produtor, com mais de 10 lançamentos. “Old School”, a última track da década, mostra o esforço e dedicação de Pirate Snake.

Jornalista: Rodolfo Reis

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!
Sair da versão mobile