Ego Notícias

Raquel Carraro – Artista Plástica que capta a essência

Obra Raquel Carraro - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Raquel Carraro – Artista Plástica 

Participou e participa de diversas exposições coletivas e individuais em mostras de decoração e galerias.

Antes de mais nada, Raquel Carraro nasceu no interior do Paraná. Afinal, criança criativa e entusiasmada, cresceu na cidade de Londrina, brincando na rua, subindo em árvores, ralando joelhos, colhendo besouros e joaninhas nos quintais. Curiosa, nunca aceitou respostas prontas e permaneceu insistente em desconcertantes perguntas.

Filha de pai mestre da imaginação

A cor vermelha cruzou cedo seu caminho nas aulas de matemática, mas o azul presente no boletim da matéria de artes, fizeram-na acreditar que tinha algo especial. Ainda mais, filha de pai mestre da imaginação e da fantasia, plantou e cultivou as sementes da arte desde pequena. Quando adolescente o desenho floresceu intenso, como auxilio na busca por identidade, mas virou paixão e fez morada permanente até a escolha de sua carreira profissional.

Raquel Carraro – Artista Plástica que capta a essência
Raquel Carraro – Foto: Aron Mello / Acervo Pessoal
Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina

Pesquisa e experimentação nortearam o trabalho da Artista durante e após sua formação em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina em 2006. A tinta invadiu sua produção e impregnou suas pinturas com movimento e fluidez. Imagens que remetem a galhos, raios, algas, árvores, começaram a aparecer de forma recorrente nas obras da Artista que acredita estar trabalhando com a natureza de suas memórias colhidas no dia-a-dia e com a natureza da matéria, da tinta, contida no interior da própria pintura.

Essência divina

Convicta de que a essência divina está presente em todas as coisas, acredita poder captar os desejos de bem-estar e de beleza presentes na essência em cada pessoa, e externalizar esses desejos em forma de arte para o desfrute e encantamento do próprio observador.

Dessa forma, atenta a importância da fusão e da harmonia entre arte e arquitetura, especializou-se em Designer de Interiores pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina em 2015.

Obra Raquel Carraro – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Diversas exposições

Além disso, atualmente, mora e trabalha na mesma cidade de seu nascimento. Assim então, participou e participa de diversas exposições coletivas e individuais em mostras de decoração e galerias, mas seu maior desejo é transcender currículos e atingir pessoas.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Luana Monaliza e João Almeida celebrando o amor

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile