AviaçãoTurismo

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuitas era ruim

Delta, Qatar e United que saem na frente

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuitas era ruim.

Quem apostou, começando pelo atual Ministro do Turismo, que o despacho de bagagens aéreas iria prejudicar as low costs e grandes companhias aéreas internacionais a investirem no Brasil, está tendo que rever essa ideia que só beneficia a ganância e não o consumidor, que jamais teve bagagens despachadas gratuitas e que nunca teve o preço do bilhete aéreo mais barato.

Prova disso são a Delta, Qatar e United que saem na frente em possível investimento na aviação doméstica brasileira conforme informa matéria do Mercado & Eventos. Todas as três companhias têm operações em Guarulhos e a MP 863/2018 aprovada pelo Senado Federal, permitindo a participação de 100% de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras e o despacho gratuito de bagagens abre caminho para as companhias internacionais se estabelecerem no Brasil.

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuitas era ruim

Algumas acabam ficando mais propensas a projetar investimentos justamente por terem conexões diretas com o mercado brasileiro. É o caso da Delta, que controla 9,4% das ações da Gol, da Qatar Airways, que detém 10% da Latam, e da United Airlines que conta com 8% das ações da Azul.

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuítas era ruim

Sob as atuais circunstâncias de mercado, todas as três aéreas internacionais citadas acima “saem na frente” em busca de fincar suas respectivas bandeiras no mercado doméstico brasileiro. A Air Europa também irá operar a partir de agora nos voos doméstico do Brasil. A informação é da Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil que aprovou a concessão de exploração de serviço regular de passageiros à Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa. Trata-se portanto da primeira aérea internacional a solicitar outorga para constituição de empresa com 100% de capital estrangeiro em operação regular de passageiros no país.

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuítas era ruim

A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc

Em outras palavras, a sua franquia de bagagens nas rotas com destino ao Brasil. Bem como, o novo modelo começou a ser aplicado no dia 15 deste mês e vale para as classes econômica e executiva. Agora, o passageiro da classe econômica poderá despachar 2 malas de até 23kg cada. Para os bilhetes da classe executiva, a nova franquia permite despachar 3 malas de até 23kg cada. De acordo com a companhia, os clientes Safar Flyer Silver, Gold e Ambassador têm direito a uma mala extra, também com o limite de 23kg cada. A Royal Air Maroc afirma que os bilhetes comprados até o dia 14 de maio terão a franquia anterior honrada. Da mesma forma, ela permitia o despacho de 2 malas maiores, com capacidade de até 32kg cada.

Quem acreditava que o despacho de bagagens gratuitas era ruim
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag: #JeffersonSeverino #RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dia Nacional do Café com uma incrível sobremesa. Aprenda a preparar uma Torta de Mousse de Café

Rodolfo Bracali no ko-fi

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo