Ego Notícias

Quanto mais você faz, mais fácil fica

Quanto mais você faz, mais fácil fica.

Agora, “Faça!” Como tudo o mais, quanto mais você faz, mais fácil fica. Depois de escolher a hora e o lugar, e reduzir a possibilidade de distrações, vá em frente e relaxe.

Relaxação progressiva. Relaxamento é um benefício de saúde, bem como uma das maneiras mais comumente utilizados e fáceis de passar para o estado transe. Siga as orientações abaixo, para relaxar gradualmente:

Começando pelo alto da sua cabeça, ou pelas pontas dos dedos dos pés, trabalhe lentamente através seu corpo e relaxe-o. Focalize sua atenção nos músculos, articulações, tendões (inclusive até o nível das células, se desejarem) e relaxe-os completamente.

Mova-se Lentamente. Dedique tempo aos pontos comuns de tensão como o pescoço, ombros e parte inferior das costas. À medida que você faz isso, notará uma sensação de calma e tranquilidade tornando-se mais e mais profunda.

Respire fácil e naturalmente. Se você se pegar preocupando-se com o processo ou com se está ou não fazendo isso “direito”, tire um minuto para fazer algumas respirações profundas lentas. Isto o acalmará, e o ajudará a concentrar-se na relaxação, e não no processo.

Conforme você se aproxima do final de sua relaxação progressiva, notará uma qualidade nova calma e centrada em seus pensamentos. Você também poderá perceber o quanto seu corpo está parado e tranquilo, enquanto os seus pensamentos continuam bem concentrados.

Faça mais uma varredura lenta do seu corpo, da cabeça aos pés, para determinar se existem ainda alguns pequenos pontos apertados que você pode ter negligenciado. Se encontrar quaisquer áreas que ainda estejam um pouco tensas, relaxe-as agora.

Quando você se sentir completamente, profundamente relaxado e confortável da cabeça aos pés (ou dos pés à cabeça, dependendo do sentido do seu relaxamento progressivo), tire alguns momentos para desfrutar de si mesmo antes de seguir adiante e aprofundar o seu transe.

Aprofundamento. E sim, provavelmente você já está em um transe leve, apenas por fazer este relaxamento progressivo. Como o nome implica, o aprofundamento vai ajudar você a aprofundar o seu estado transe. Existem muitos métodos de aprofundamento. A maioria das pessoas utiliza visualização e algum tipo de movimento ordenado descendente (contagem regressiva) para sugerir a seus pensamentos entrarem mais e mais dentro do transe.

Sugestões. Você pode sugerir coisas a si mesmo. Lembre-se, você não vai saltar num pulo logo que tiver terminado com sua auto-hipnose, e cacarejar como uma galinha (a menos que este fosse o seu objetivo e o que você realmente pretendia realizar).

Você deve manter suas metas simples e razoáveis. Uma vez que seu subconsciente é apenas parte de você inteiro, você provavelmente já sabe a melhor maneira de convencer-se a começar a agir nas mudanças que deseja de verdade.

Sejam quais forem suas metas, você vai realizá-los muito mais facilmente direcionando sugestões para a sua mente subconsciente, enquanto está em transe, com declarações positivas curtas. Você também deve falar a si mesmo na primeira pessoa, utilizando o “eu” em vez de “você” quando lembrar a si mesmo de começar aquele projeto novo. (Veja “Dicas Rápidas” para sugestões úteis.) Quando você terminar as sugestões, é hora de voltar ao estado de alerta.

Voltar ao estado de alerta. A volta ao estado normal de vigília pode ser tão simples quando “acordar” quando tiver terminado. A maioria das pessoas gosta de um retorno gradual ao estado de alerta, e utiliza este tempo para dar um acabamento às coisas, fazendo a si mesmas sugestões de finalização. Você pode sugerir-se que quanto mais praticar a auto-hipnose, mais fácil será de fazer. Você pode fazer uma breve análise das sugestões que já fez e dizer de si para si que está pronto para agir em relação a estas sugestões, quando estiver completamente alerta.

Você também pode dar-se uma pequena alegria e um ótimo impulso para o dia, sugerindo que, à medida que desperta e se torna completamente alerta, você se sentirá mais e mais renovado, rejuvenescido e muito bem, a cada número que contar. Complete seu processo de retorno à consciência fazendo uma contagem regressiva de 5 até 1, ou simplesmente abra os olhos.

Abaixo Aleks Kallon Levitando com o Poder da Mente.

Quanto mais você faz, mais fácil fica
Aleks Kallon Levitando – Foto Divulgação

Seu subconsciente tende a desconsiderar manifestações negativas como “eu não…” ou “não posso…”. Uma sentença negativa como “Não se esqueça de trancar a porta” frequentemente será interpretada pelo inconsciente como “Esqueça-se de trancar a porta”.

O resultado de uma sentença negativa como esta pode ser frustrante, e você pode simplesmente terminar com uma porta consistentemente destrancada. Elimine as negativas onde puder.

É isso aí. Você hipnotizou a si mesmo. Quanto mais você fizer, mais fácil fica, e você agora tem uma ferramenta maravilhosa para fazer as mudanças que desejar. Vá em frente, e descubra as possibilidades.

Quanto mais você faz, mais fácil fica.

“Nem tudo que pensamos e sentimos são verdades.” Aleks Kallon

Saiba mais acessando a Fonte: Canalização Quântica 

Leia Mais: Hélio Couto Orientador espiritual – De onde vim? O que estou fazendo aqui? Para onde vou?

 

Sair da versão mobile