Ego Notícias

Projeto voluntario em Joinville Um Polvo de Amor

Projeto voluntario em Joinville Um Polvo de Amor

Em Joinville, há três meses, um grupo de voluntários tem aplicado o projeto “Um Polvo de Amor – Joinville”.

Portanto de acordo com a voluntária e uma das coordenadoras do projeto Um Polvo de Amor – Joinville, Fernanda Engelmann, a iniciativa de implantar a prática nas UTIs dos hospitais de Joinville surgiu por demanda da própria equipe médica.

Em outras palavras hoje a iniciativa conta com cerca de vinte voluntários fixos, mais o projeto está aberto a comunidade artesã interessada em ajudar.

No entanto todo o trabalho é realizado de forma voluntária e, segundo Fernanda,Acima de tudo é proibida a comercialização dos polvos, de modo que são distribuídos somente por meio de doação.

A ideia é que após receber alta cada recém-nascido leve para a casa o polvo de crochê.

Acima de tudo nos hospitais onde o projeto é aplicado já é possível observar os benefícios proporcionados aos recém-nascidos. Portanto “relataram para nós que após ter a companhia dos polvos de crochê, os bebês passaram a não arrancar mais os tubos de tratamento. Isso já significa muito”, conta Fernanda.

 

Como funciona?

Em conclusão  você pode ajudar da seguinte forma:


* Tornando-se um voluntário, para participar da produção dos polvinhos em crochê,No entanto conforme as normas do projeto Octo da Dinamarca;

Depois disso doando linhas de crochê mercerizadas 100% algodão como: Alise, Anne, Duna, Charme, JOKA…; agulhas ou fibra siliconada.


Sua ajuda fará toda a diferença para os prematurinhos e suas famílias!

Contato para se tornar um voluntário (a): umpolvodeamor.joinville@gmail.com com Fernanda ou Gizele.

 Evento reúne crocheteiros solidário

O próximo encontro das crocheteiras já tem data marcada!

Será dia 22 julho, na rua Monsenhor Gercino, n° 154, das 15 às 18h.

A entrada custa R$ 5,00 (cinco reais), para cobrir as despesas com o coffee que será servido.

Participe, venha conhecer o projeto e ajudar!

Método não substitui práticas consagradas

Fernanda ressalta que o método de utilizar os polvos de crochê no tratamento dos bebês prematuros não substitui as práticas já consagradas, como o aleitamento materno, o canguru e, claro, a presença dos pais.

Em outras palavras os polvos são um complemento a essas técnicas e buscam proporcionar bem estar aos recém-nascidos e auxiliar na recuperação da saúde deles”, enfatiza.

 Por Exemplo Bebês prematuros são aqueles que nascem antes do tempo previsto e,em conclusão  alguns casos, antes mesmo de terem se desenvolvido por completo.

Por serem mais frágeis, são encaminhados às Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais, onde recebem um tratamento padrão.

Da mesma forma  no mês de abril, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica em que afirma não orientar a utilização dos polvos de crochê como instrumentos terapêuticos.

No entanto, não proíbe a prática, que, segundo o órgão, pode ser aplicada desde que sejam realizados os procedimentos padrões de higienização e controle de infecção hospitalar.

Serviço: Projeto voluntario em Joinville Um Polvo de Amor

Fonte: Fernanda Engelmann

4 dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis a menos de meia hora de deslocamento. Dicas do que fazer por perto do aeroporto de Florianópolis. 

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Sair da versão mobile