Ego Notícias

Projeto Visite BC  e Região lança edição 2018 em divulgação conjunta

João Francisco Barão e Margot Rosenbrock Libório, do BC Convention, com Miro teixeira, da Sectur - Fotos: João Souza

Projeto Visite BC  e Região. Na tarde desta terça-feira, 6, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo. O Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e apoio do Sindisol, reuniu o trade turístico da região para a apresentação. A edição 2018 do projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú & Região”.

Quem conduziu a apresentação foi a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, que focou na importância da união. O  poder público, entidades, iniciativa privada e, principalmente, da região como um todo.

“É fundamental que as nossas forças nos unam e não nos separem, e que não nos consideramos tão bons individualmente . A  gente pense que não precise estar junto. Esse é nosso principal desafio como região. Para 2018, nosso foco é um reposicionamento da marca. Algo que nós vamos trabalhar de forma constante, para que as pessoas saibam que aqui não é um destino popular. Mas sim democrático”, diz.

Miro falou sobre os resultados do ano passado - Fotos: João Souza
Miro falou sobre os resultados do ano passado – Fotos: João Souza

Neste ano, o projeto deve focar ainda mais no mercado nacional, com a inclusão da região nordeste como destino emissor. A ser impactado, além das regiões centro-oeste e sudeste, que já estavam presentes no último ano.

Países como a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai terão ações específicas dentro do projeto. Como eventos de capacitação, eventos de relacionamento, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens. Eventos de experiência, realizações de press trips, entre outras iniciativas de marketing.

O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, também destacou os resultados da última edição na apresentação. Fez questão de reafirmar o apoio da Prefeitura no projeto, destacando a importância dele continuar sendo essa referência para outros grandes centros.

“Defendi este projeto desde o meu primeiro dia, principalmente por conta dessa energia e esse envolvimento do trade. É importante lembrar que esse é um dos maiores projeto de divulgação turística do país. Quero parabenizar cada um de vocês por acreditarem no Convention Bureau e na nossa cidade.

Se não tiver trabalho, não tem resultado e muito do que está sendo colhido neste verão, embora todos os percalços que tivemos, é devido a essa divulgação”, diz.

+LEIA MAIS:Projeto do Porto de Entretenimento para Balneário Camboriú Santa Catarina

Susan Côrrea, presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, afirmou que o projeto já era muito admirado pela Amfri e, após o retorno de BC, a união foi inevitável. “Consideramos este projeto extremamente inovador no nosso país, extremamente difícil de ser feito e os méritos são todos do BC Convention. Neste projeto temos a oportunidade de mostrar tudo que a Costa Verde & Mar tem a oferecer e transformar a nossa região em um destino ainda mais forte para captação de novos mercados”, diz.

Projeto Visite BC  e Região – Margot apresentou o projeto para o trade – Fotos: João Souza

Projeto Visite BC  e Região

As adesões das empresas ao projeto seguem até dia 28 de fevereiro. No ano anterior, o projeto contou com a participação de mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia e realizou 25 ações em 6 países e 23 cidades. O objetivo principal do projeto é promover e divulgar Balneário e região no Brasil e em países latino-americanos através da capacitação de agentes e operadores de viagens, focando principalmente no reposicionamento da marca.

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

 

Sair da versão mobile