Ego Notícias

Capoeiristas do Amanhã realiza workshop para crianças da comunidade

Projeto social Capoeiristas do Amanhã - Divulgação

Cerca de 220 crianças estiveram presentes no workshop sobre capoeira realizado pelo projeto “Capoeiristas do Amanhã”. A palestra sobre o esporte foi realizada pelo Mestre Ivan, responsável pelo Grupo Cordão de Ouro de Ribeirão Preto (SP).

Projeto social Capoeiristas do Amanhã - Divulgação
Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Além das palestras, as crianças puderam ter o contato com a “puxada de rede” e “maculelê”, dança realizada por guerreiros vestidos de branco ao som de tambores. Além da experiência com a cultura, os meninos puderam participar de uma grande roda de capoeira com os mestres, aprendendo novos saltos, acrobacias e movimentos do esporte.

Estiveram presentes todos os alunos atendidos pelo Capoeiristas, das unidades do CORASSOL, Casa das Mangueiras e EMEF Sebastião de Azevedo de Aguiar – Unidade II, além das crianças participantes do projeto “Arte e Ginga” das instituições Alvorada e Casinha Azul.

“Capoeiristas de toda região marcaram presença no evento e foi um grande momento de aprendizado, integração e troca de vivências. As crianças ficaram encantadas com o Mestre Ivan”, afirma Marta Irides de Oliveira, presidente do CORASSOL e desenvolvedora do projeto Capoeiristas do Amanhã.

Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

 Sobre o Capoeiristas do Amanhã

O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Usina Pitangueiras e da empresa Apis Flora. A iniciativa é uma oportunidade de inclusão social e tem como objetivo principal a valorização da cultura afro-brasileira, por meio da capoeira.

Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Atualmente o Capoeiristas do Amanhã atende 208 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, e oferece aulas e o material (calça, camiseta e cordão), nas unidades CORASSOL, Casa das Mangueiras e EMEF Sebastião de Azevedo de Aguiar – Unidade II.

Mais informações sobre o projeto “Capoeiristas do Amanhã” podem ser obtidas através do telefone (16) 3934-9998.

Serviços das Aulas:

Onde: Casa das Mangueiras – Rua Tupinambá, n° 1.457, Vila Recreio

Quando: Terças-feiras com turmas às 9h30, às 10h30, às 13h30 e às 14h30

Onde: EMEF Sebastião de Aguiar Azevedo – Unidade II – Rua José Mendonça Uchoa, n° 710, Jardim Presidente Dutra II

Quando: Quartas-feiras com turmas às 8h15 e às 9h15

Onde: Corassol – Rua Legionário Maurício, n° 79, Ipiranga

Quando: Quintas-feiras com turmas às 9h45, às 14h, às 15h e às 16h

Foto da Capa:  Projeto social Capoeiristas do Amanhã – Divulgação

Sair da versão mobile