Ego Notícias

Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller

Pé de Livro chega ao Shopping Mueller. Para relembrar a importância do livro na vida das pessoas e como ele pode transformar e divertir alguém, o Instituto Priscila Zanette (IPZ) levará ao Shopping Mueller o projeto “Pé de Livro”.  De 21 a 27 de maio, o público terá acesso à experiência de uma nova intervenção cultural em Joinville.

A literatura poderá ser redescoberta por meio de atrações como a contação de histórias, exposição de fotos profissionais do projeto, intervenção artística e também um aconchegante espaço descontraído para exercitar o prazer da literatura. Todas as atividades serão gratuitas.

Saiba mais sobre o projeto

O Pé de Livro surgiu dentro do Instituto Priscila Zanette (IPZ), no Programa de Educação Integral, que tem a intenção de resgatar o interesse por livros físicos. Criado em 2010, o IPZ é uma associação civil de interesse público (OSCIP) que busca promover a saúde, educação, lazer, esporte e socialização para crianças e adolescentes, assim como desenvolver ações de caráter profissionalizante para este público e suas famílias.

Dentro da OSCIP é realizado o Programa Educação Integral que desenvolve ações socioeducativas, preventivas e de fortalecimento de vínculo familiar no contraturno escolar, entre março e novembro, de segunda a quinta-feira. São contempladas 200 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos oriundas de quatro escolas do bairro Jardim Paraíso. A indicação dos alunos é realizada pelos gestores das escolas de origem, que identificam os casos que precisam de maior atenção como dificuldades comportamentais, psicopedagógicos e sociais. O programa é piloto e poderá ser implantado em outros bairros cidade, assim como em outras municípios brasileiros.

Serviço

O quê: Pé de Livro – Leitura, contação de histórias e exposição fotográfica.

Quando: de 21 a 27 de maio

Horário: das 10h às 22h

Onde: Primeiro Piso do Shopping Mueller

Gratuito

Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller
Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller

LEIA +: Douglas Nobre Lança Vídeo Com Elza Soares E Nathalia Timberg

 

Sair da versão mobile