Ego Notícias

Museus Virtuais terá primeira sessão da temporada 2020 transmitida online

Museus Virtuais terá primeira sessão da temporada 2020 transmitida online Foto: Divulgação

Projeto Museus Virtuais terá 1ª sessão da temporada 2020 transmitida online

A primeira vista a abertura da da 9ª temporada do projeto estava agendada para este sábado (28), no Paradigma Cine Arte e devido às restrições de aglomeração social será transmitida online.

De fato, nos últimos anos, o projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, tem mostrado a força e o interesse que as artes visuais despertam em pessoas de todas as idades.

Museus virtuais

Assim, desde a sua primeira temporada, em 2012, 10 mil pessoas já viajaram virtualmente por museus de todo o mundo. Porém, esse número expressivo não significa que as novidades acabaram.

Dessa forma, e para seguir levando cultura e entretenimento, tão importantes nestes dias de quarentena, o projeto foi adaptado às regras de isolamento social para conter a propagação do Coronavirus e será transmitido online, através do instagram do Instituto Maratona Cultural:  https://www.instagram.com/institutomaratonacultural

Museus Virtuais terá primeira sessão da temporada 2020 transmitida online
Museus Virtuais terá primeira sessão da temporada 2020 transmitida online – Divulgação
9ª Temporada

Igualmente, vale destacar que para esta 9ª temporada, o arte educador Claudio Toscan elaborou um roteiro com 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros.

Portanto, nesta primeira sessão, o público poderá conhecer virtualmente a trajetória de Van Gogh, um dos artistas mais venerados do mundo. Diante disso, a transmissão online será neste sábado (28), às 15h.

Naturalmente, o projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Leia ainda: Oftalmologistas alertam para eficácia incerta de hidroxicloroquina e cloroquina

turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Leia mais:

Delivery do bem: empresa catarinense de tecnologia cria alternativa
Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
Confira as oito tendências do turismo atual segundo Nils Müller
São Paulo se encanta com o Vale das Águas de Santa Catarina
5G – Como essa tecnologia irá transformar as viagens aéreas 

 

Sair da versão mobile