Ícone do site Ego Notícias

Arrecadação de tampinhas bate recorde e o Floripa Shopping

Arrecadação de tampinhas bate recorde e o Floripa Shopping

Uma ação que mobiliza pessoas de todas as idades. Atualmente é muito comum ver crianças, jovens e adultos separando tampinhas plásticas quando vão depositar os resíduos nas lixeiras. São eles que ajudam o Projeto Ecopet que, desde 2017, recolhe tampinhas, vende para reciclagem e com o dinheiro paga a castração de animais de rua ou resgatados. O Floripa Shopping é um dos 400 pontos de coleta que ficam nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

No final do primeiro semestre deste ano o projeto Ecopet atingiu o número recorde de arrecadações. Foram 8.170 kg de tampinhas recolhidas e com esse montante, depois de vendidos para uma empresa especializada em reciclagem, o projeto conseguiu fazer 192 castrações em animaizinhos que vivem nas ruas da Grande Florianópolis.

Para Claudine Scheidt, Gerente de Marketing, é muito importante fazer parte desta ação que protege cães e gatos e mobiliza todos os visitantes que frequentam o Floripa Shopping, “O Floripa é um empreendimento que se importa com grandes causas. E a preocupação com o meio ambiente, é uma delas”, comenta.

A cada ação o Floripa Shopping se surpreende com o engajamento da população com esta causa. Só neste primeiro semestre foram arrecadados 166 kg de tampinhas plásticas e o pequeno Fábio Cardoso Angeli, de apenas 11 anos, é um grande exemplo. O estudante, que já se preocupa com o meio ambiente, mobilizou toda a família para juntar tampinhas de plástico. E todos se dedicaram 3 meses para ajudar esta linda causa.

Todo esse montante foi doado ao projeto Ecopet, que conta ainda com as ONGs Projeto Castração e Adote um Patudo para a realização do Mutirão de Castração, onde 150 animais são castrados em apenas um dia.

Colabore você também e não jogue fora as tampinhas de plástico. Para castrar um animalzinho de aproximadamente 15kg é necessário 100kg de tampinhas. No Floripa Shopping os pontos de coleta das tampinhas plásticas são na Praça de Alimentação (piso L2) ou no Espaço Cliente (piso L1)

O estacionamento do shopping é gratuito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), até às 14h. Mais informações podem ser conferidas também no site www.floripashopping.com.br e nas redes sociais do Shopping.

Jornalista: Vanessa Martinelli

Leia Mais: Experiências Egipcias na Saphira & Ventura Gallery

Sair da versão mobile