Ego Notícias

Projeto do arquiteto Eduardo Martini faz destaque na Mostra Sul Joinville

Terraço Casal - Foto: Fernando Tubbs

Até 3 de dezembro, Joinville manterá seus olhares voltados à Mostra Sul, um evento que coloca em evidência as novidades e tendências do mundo da arquitetura, paisagismo e design de interiores. No local, os visitantes poderão conferir os ambientes projetados por profissionais da região e que deram vida nova à mansão de quase 1,5 mil metros quadrados construída na rua Aquidaban, 912, no bairro Glória.

Sob responsabilidade do arquiteto e urbanista Eduardo Martini, um dos destaques é o Terraço do Casal. O ambiente foi pensado para ser uma área de lazer, relaxamento e aconchego, com a valorização de elementos naturais, como o fogo, a água, a madeira, os minerais, as flores e plantas. Tudo isso em sintonia com as linhas retas e modernas que conferem ao ambiente um estilo contemporâneo, sofisticado e luxuoso.

Em uma área semiaberta de pouco mais de 48 metros quadrados, Eduardo Martini apostou no romantismo. O Terraço do Casal conta com uma jacuzzi com hidromassagem e cromoterapia instalada em um deck emoldurado pela área verde que recobre a encosta do terreno. Uma cortina d’água traz ainda mais harmonia ao espaço. A mesa para o café da manhã e a bancada para vinhos e espumantes garantem que o local seja utilizado da manhã até a noite. Na mesa de centro com lareira, mais requinte combinando perfeitamente com o porcelanato amadeirado do piso e o sofá amplo e confortável.

Projeto do arquiteto Eduardo Martini em Joinville

De acordo com o arquiteto Eduardo Martini, que durante quatro anos manteve seu escritório em Guaramirim e acaba de se instalar em Joinville, os elementos escolhidos para o Terraço do Casal são atemporais. “O uso da cor preta e as linhas retas que remetem a um conceito mais moderno estão em total harmonia com os elementos naturais que nunca saem de moda”, explica. Por isso, além da mesa em silestone (pedra industrializada composta basicamente de quartzo natural) com lareira ao centro, o espaço dá lugar a uma mesa feita a partir do tronco bruto de uma árvore.

Outro destaque é o painel em madeira desenvolvido com exclusividade pela Berlim. Com formas triangulares tridimensionais, a peça é um dos pontos altos do Terraço, que apresenta ainda outros dois lançamentos: o cobogó (elemento vazado) cimentício trançado, da Moldax, e o cobogó de porcelana no acabamento preto fosco acetinado, lançamento na Di Fatto Revestimentos. Os dois produtos estão sendo utilizados pela primeira vez em uma obra. “É um privilégio e uma honra poder apresentar estas duas novidades ao mercado”, comenta o arquiteto.

Em alta nos projetos, o jardim vertical não ficou de fora no espaço pensado por Eduardo Martini. “Essa é uma tendência e garante a inserção de elementos naturais ao ambiente”, diz o profissional, que utilizou ainda compensado naval com pintura em laca e madeira tratada resistente à chuva e ao sol nas áreas expostas ao tempo. A iluminação é um capítulo à parte, assim como a aromaterapia. “O espaço explora os sentidos, por isso a aposta em elementos naturais, na cromoterapia, na aromaterapia e no cuidado com os detalhes que tornam o local aconchegante e reconfortante, ideal para os momentos de relaxamento.”

SERVIÇO

O quê? Terraço do Casal – projeto do arquiteto Eduardo Martini

Onde? Mostra Sul, rua Aquidaban, 912, bairro Glória

Quando? Até 3 de dezembro, sempre de terça a domingo, das 16h às 22h

Quanto? R$ 37. A aquisição do ingresso dá direito a retornos ilimitados à Mostra Sul

Sair da versão mobile