Ego Notícias

Programa Odair Terra especial ‘Dia do Gaúcho’

Programa Odair Terra especial ‘Dia do Gaúcho’ recebe o grupo musical Os Monarcas. Com exclusividade, Chiquito conta sobre seu rompimento com o irmão Gildinho

Assim, neste último domingo, o programa Odair Terra foi pra lá de especial. O apresentador preparou uma atração dedicada à Semana Farroupilha e também ao Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro. Igualmente, a atração exibida às 8h no Canal Rural mostra a riqueza cultural do grupo Os Monarcas, referência na tradição musical no sul do país.

Diretamente de Erechim, no Rio Grande do Sul, o apresentador, que também é gaúcho, visitou Gildinho e seu irmão, Chiquito. Os fundadores do grupo Os Monarcas seguiram caminhos diferentes na música, mas participaram deste reencontro. “Pra nós é uma emoção, depois de tantas décadas, cantar uma música que gravamos no segundo LP”, comemorou Chiquito.

Programa Odair Terra especial ‘Dia do Gaúcho’

Programa Odair Terra especial ‘Dia do Gaúcho’
Programa Odair Terra deste domingo (19), recebeu os irmãos Gildinho e Chiquito, fundadores de Os Monarcas (Foto: Divulgação/ Reis Comunica)

Odair se emocionou com o momento: “Estar com vocês é um momento ímpar da minha carreira como apresentador. Por isso, para mim é um prazer e também para todos os fãs do Brasil que dançaram vários fandangos [estilo musical gaúcho] com Os Monarcas”. Da mesma forma, no programa especial, Odair Terra ainda mostra relíquias, como o primeiro disco do grupo, de 1972.

Então, durante o bate-papo exclusivo, Chiquito conta sobre seu rompimento com o grupo: “Muita gente pergunta pra mim ‘Mas você desvinculou dos Monarcas, foram tantos anos juntos. Por que? Vocês brigaram?’ Não! Não brigamos, foram duas palavras e concordamos”, revela.

Jiamara Baiocco e Os Monarcas no Programa Odair Terra (Foto: Divulgação/ Reis Comunica)

 

Por fim, durante a visita, Odair mostra ainda o ônibus em que o grupo viaja levando a música do Sul para todo o país. O programa recebe também a cantora Jiamara Baiocco, talento da região que está despontando na música sertaneja.

Programa Odair Terra

Assim, sob direção de Ed Souza, o Programa Odair Terra é exibido sempre aos domingos, às 8h, com reprise às sextas-feiras às 19h30 no Canal Rural.

Do mesmo modo, é possível assistir em todo território nacional pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, assim como, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.

 

Na Mídia, Divulgação

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Felipe Reis

Assessoria de Impressa  

Veja mais: Dubdogz e Yves V estreiam parceria com “Are You OK?”

 

Sair da versão mobile