Saúde e Bem-Estar

Problemas com a Digestão, o Limão pode Ajudar!

Frequentemente ouço as pessoas reclamarem de azia,

Problemas com a Digestão, o Limão pode Ajudar! Frequentemente ouço as pessoas reclamarem de azia, má digestão, estufamento gástrico, refluxo entre outros. Quase sempre acreditam que estão “super ácidas” e acabam tomando por conta medicamentos para o combate desta super acidez, como os omeprazois entre outros.

Mas o que grande parte das pessoas não sabe é que os sintomas de superacidez e subacidez são idênticos. A azia e o refluxo podem estar associados a uma intolerância ou alergia alimentar, e o sintoma é justamente uma forma que o corpo encontra para se livrar do alimento, rejeitando-o. Posso afirmar com base em estudos científicos, que grande parte da população acima de 30 anos tem hipocloridria, ou seja, pouca produção de ácido clorídrico. Assim, medicamentos para diminuir a acidez estomacal só agravam o problema.

Problemas com a Digestão
Problemas com a Digestão – Foto Divulgação

+ LEIA MAIS: Como evitar o excesso de açúcar e controlar o Diabetes

É claro que nada substitui a visita a um médico, mais especificamente um gastroenterologista, mas o limão pode ter grande ação terapêutica nestes distúrbios gástricos.

A indústria farmacêutica tem boas opções na área de enzimas para melhorarmos a digestão como pepsina, bromelina, cloridrato de betaína, entre outros, mas todos agem indiretamente nos sintomas da deficiência de ácido clorídrico.

O suco de meio ou um limão, que pode ser diluído em água ou não, em jejum pela manhã, ajuda na produção dos ácidos gástricos corrigindo, definitivamente a hipocloridria.

Claro que não é um dia, nem uma semana, mas tomando regularmente, em pouco tempo você verá o efeito benéfico na sua saúde, além de ser uma excelente fonte de vitamina C.

E se você quiser ainda dar “um tapa” no stress, melhorar o pique, e ainda emagrecer, combine couve e gengibre.  A couve é uma excelente fonte de magnésio e o gengibre tem ação termogênico e imuno estimulante. Ou use a sua criatividade combinando hortelã, salsa e outras ervas criando em excelente suco detox.

E no meu jeitinho chinês, use água morna, que de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, preserva a atividade e a energia do baço.

Problemas com a Digestão, o Limão pode Ajudar!
Problemas com a Digestão, o Limão pode Ajudar! – Foto Divulgação

Acesse: Quer mais dicas de saúde, acompanhe-nos.

Dra. Bianca Enricone
Farmacêutica Acupunturista CRF – 3655

Especialista em Medicina Chinesa pela University of Tradicional Chinese Medicine – Nanjing – China

Site: http://universovibracional.com.br

Facebook Link: https://www.facebook.com/universovibracional?pnref=lhc

Local: Klinik Health Club

Endereço:
Rua 2950, nº 117 – Sala 01 – Ed. Acquabella – Balneário Camboriú – Santa Catarina – SC.

Telefone: +55 47 3363 – 5449 – Agenda uma Consulta
Telefone: +55 47 8495 – 2112 – Op. VIVO/WhatsApp

E-mail: biancaenricone@gmail.com
E-mail: biancaenricone@universovibracional.com.br

Foto da Capa: Divulgação

Sigam o Instagram do Egonotícias: @egonoticias

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo