Ego Notícias

Priscila Magella e Anabel Andrés se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin

No próximo sábado, dia 3 de agosto , às 16h 30,  Priscila Magella e Anabel Andrés se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin, pelo Programa Tardes Musicais.

O duo traz  o show DUAS Beiras onde predominam as canções autorais. Uma traz o canto das Barrancas do Rio São Francisco em Pirapora/MG, outra das frestas da Paulicéia que ressoa às margens do Rio Pinheiros/SP.

O  projeto musical foi iniciado em 2016 e é dedicado às suas águas com profunda sensibilidade.

 O repertório autoral traz ritmos como xote, catira, boi, samba, blues e outros, revelando facetas da cultura à beira desses rios.

Duas Beiras vem sendo apresentado em eventos como Artistas em Vigília na Paulista com o MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens – em solidariedade às vítimas do crime da Vale em Brumadinho, Festival de Folclore de Jequitibá (MG), XX Maifest Festival Multicultural, espaços como Ponto de Luz (Joanópolis-SP),  entre outros.

O show tem como músicos convidados : Francisco Prandi e Alisson Amador.

Sobre as artistas:

Através de composições autorais duo fala sobre as belezas e denuncia as agruras dos rios São Francisco e Pinheiros. Foto Tico Dias
Através de composições autorais duo fala sobre as belezas e denuncia as agruras dos rios São Francisco e Pinheiros. Foto Tico Dias

Anabel Andrés:

Performer, musicista e compositora paulistana, fundadora, co-produtora e integrante do grupo musical Vozes Bugras com dois álbuns lançados.

É membro da Orquestra do Corpo, de percussão corporal e vocal dirigida por Fernando Barba.

Participou da Orquestra Orgânica de Stênio Mendes na ULM (2001-2004) e criou o Núcleo Orgânico Performático de música espontânea em 2004.

Apresenta com o cantador pesquisador Eliezer Teixeira o programa Prosa e Cantoria pela web rádio www.casileoca.com.

Participou dos cds de Barbatuques, Daniela Lasalvia, Ully Costa, Katya Teixeira e Luiz Salgado, Eliezer Teixeira, Kaipira Urbano e Mac Donny’s & Bram Band.

Lançou três singles autorais em 2018 e produz atualmente seu álbum solo “Além da expansão dos desertos”.

Conheça o trabalho da artista: www.anabelica.blogspot.com

Priscila Magella:

Cantora e compositora Priscila Magella, nascida ás margens do Rio São Francisco, compõe suas letras influenciada fortemente pela cultura ribeirinha.

Atualmente integra o corpo discente da Escola de Arte Dramática EAD – USP.

Lançou em 2012 seu álbum “A Barranqueira” e vem se apresentando em diversos eventos pelo Brasil.

Em 2018 criou o grupo “Os Barranqueiros” com outros compositores e músicos também representantes do Vale do São Francisco, norte de Minas Gerais.

Menina barranqueira de voz forte como um rio, e doce como as águas das nascentes, denuncia através de composições autorais,  as agruras que o rio sofre, incorporando novos sotaques, e convencendo de que precisamos cuidar inclusive dos rios que existem dentro de nós.

Serviço:

Programa Tardes Musicais :  show Duas Beiras- Priscila Magella e Anabel Andrés

Data: 3/08 sábado

Horário:  16h30

Entrada franca

170 vagas

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232

https://emaklabin.org.br/

LEIA MAIS: Convenção no Rio conecta profissionais da sétima arte

Sair da versão mobile