Ego Notícias

Primeiro Festival de Música para Crianças de Florianópolis

Hoje é Dia de Jazz Bebê - Volo Filmes e Fotografia

Um dos eventos mais queridos da Capital, o Hoje é Dia de Jazz Bebê ganha status de festival. Nos dias 9 e 10 de novembro o projeto traz para Florianópolis atrações do Brasil e de Santa Catarina para apresentações em uma mega estrutura montada no Parque da Luz. Entre os destaques está o projeto Beatles para Crianças, de São Paulo. Serão dois palcos para espetáculos musicais, de contação de histórias e brincadeiras infantis. O primeiro festival de música para crianças da cidade promove também conversas sobre a infância a outras atividades para crianças e adultos durante todo o dia: das 11h às 19h30min. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Boulevard 14/32, na Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis, bairro Carianos. Tudo gratuito! Além de dois palcos, a estrutura do festival contempla área de foodtrucks e lounge para descanso para que as famílias possam curtir o dia inteiro.

Um dos eventos mais queridos da Capital, o Hoje é Dia de Jazz Bebê ganha status de festival. Nos dias 9 e 10 de novembro o projeto traz para Florianópolis atrações do Brasil e de Santa Catarina para apresentações em uma mega estrutura montada no Parque da Luz.
Primeiro Festival de Música para Crianças de Florianópolis – Divulgação

– Queremos proporcionar conexões entre o universo dos pequenos e música das mais variadas vertentes. Acreditamos também que os momentos de contação de história são importantes para resgatar roteiros lúdicos por meio da música e do conto. Além disso, as oficinas permitem variadas experimentações artísticas e musicais, resgatando a essência do brincar e do fazer – afirma a produtora cultural Marina Tavares, do Studio de Ideias.

Diversidade musical

Estão programadas 8 atrações musicais com estilos que vão rock’n roll ao jazz, passando pela percussão e música brasileira. A seleção das atrações para o festival foi feita baseada na na diversidade musical do conjunto, conforme explica o diretor musical Tiê Pereira. No Dorso do Rinoceronte, Banda de Brincar e Dança das Cordas, projetos reconhecidos pelos trabalhos para crianças, estão no line-up. Outros destaques são o duo francês-argentino Lele Swing, escolhido pela variedade e colorido dos instrumentos; e a banda Jazz Bebê, formação especial para festival que vai fazer música instrumental brasileira e improvisação jazzística.

Banda Brincar – Foto Divulgação

– Temos várias texturas musicais na programação. Vai ter jazz, vertentes do jazz como blues e trabalhos construídos para o público infantil, como o projeto Primeiros PassosPrimeiras Notas, da Bárbara Damásio — cantora de samba conhecida no Estado, e o Beatles para Crianças. O Cristiano Ferreira, que tem trabalho de blues, vai fazer repertório de trilha de filme infanto-juvenil. O GLIP – Grupo Livre de Percussão, que usa instrumentos não convencionais de percussão, vai trazer um trabalho interativo para criançada – adianta Tiê Pereira.

Beatles para Crianças

A atração musical nacional é a banda Beatles para Crianças.  Desde 2014 a banda vem ensinando a garotada a curtir o rock com música de qualidade e diversão. O quinteto leva as canções do quarteto de Liverpool de forma divertida a crianças de todas as idades. Nos shows, além das canções, o grupo apresenta encenação de histórias, efeitos sonoros, instrumentos musicais inusitados e, claro, um repertório de clássicos dos Beatles.

Beatles para Crianças – Foto: Andréia machado

Com dois discos lançados, o projeto do grupo criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti busca estimular a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções. Os espetáculos nascem nas crianças, na escola e na experiência do contato diário com as famílias. A banda Beatles Para Crianças é composta por Fabio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria.

Brincadeira o dia inteiro

Além de boa música, o festival promove contação de história e atividades artísticas já tradicionais do projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê:  oficinas de arte e música, interação musical, jogo educativo Paralelepípedo Poema, Ninho da Leitura e sorteio de brindes. A novidade é o Roteirinho Guiado pelo Parque da Luz, um tour para conhecer a história do Parque. Outra novidade é o Sarau para Crianças, proposta que oferece ao público infantil três momentos de interação com sons e palavras: um espetáculo, brincadeiras e oficina. Outro momento que promete envolver a criançada é a apresentação do espetáculo Dona BIlica e o Boi de Mamão.  – Será um evento para fazer piquenique, para dançar, para cantar batucar, brincar, ouvir histórias, fazer artes, é pra se divertir muito – diz Arturo Valle Junior, produtor do Studio.

Primeiros Passos, Primeiras Notas – Foto – Divulgação

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado pelo Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural. O festival é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis/Fundação Cultural Franklin Cascaes e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte.  O festival tem apoio da AAPLUZ – Associação dos Amigos do Parque da Luz, da Panorama Escola de Artes, da Parlenda Brinquedos Educativos, do Castelmar Hotel e do Guia Manezinho

Leia ainda: Chicago Connection traz a Florianópolis grandes nomes da música americana

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Teatro: Miguel Falabella dirige opereta que encerra temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo

Vamos ao parque? Beto Carrero World tem programação especial para as férias de Verão

Windsurf: Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos no maior evento de windsurf das Américas

Personalidade: Princesa Benedikte, da Dinamarca, visita a usina de Itaipu

Turismo: O Ministério do Turismo negocia com o governo de Portugal a implementação de um projeto de proteção e aproveitamento turístico

Rotas das Emoções: A Rota das Emoções terá um plano de ação para seu desenvolvimento turístico

Festival de turismo: Termalismo do Vale das Águas estará presente no Festuris 2019

Feira Internacional: ITB Asia aconteceu no Sands Expo and Convention Center, Marina Bay Sands

Leia mais: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe reconhecimento internacional

Windsurf:  Bimba, confirma presença no maior evento de windsurf das Américas em Palhoça

Celebrações Judaicas: Kurotel, o melhor spa do Brasil, anuncia kosher e celebrações judaicas

Ela está nua: Schai Schürhaus retorna ao Bella da Semana para nos brindar com toda a sua beleza

Wind Surf: Contagem regressiva para ISSO IFCA South American Slalom Championship na Ponta do Papagaio

Celebridade Perigosa – Alexis Bledel, famosa atriz de Gilmore Girls, é eleita celebridade mais perigosa de 2019

Ocean Race: The Ocean Race: Santa Catarina, Itajaí Host City é anunciada como única parada na América Latina

Free Shops – Limite de compras nos free shops deverá dobrar em breve

Sair da versão mobile