Ego Notícias

Prila Maria participa da exposição Coleta ABC com nova série.

Ph: Camila Vech

Prila Maria participa da exposição Coleta ABC

Prila Maria participa da exposição Coleta ABC com nova série. Mostra que começa dia 26 conta com cerca de 30 artistas das 7 cidades da região.

 

Ph: Sarará

A artista plástica Prila Maria participa de exposição coletiva com outros 28 artistas do Grande ABC.

Todas as setes cidades da região estarão representadas na Coleta ABC que tem início no próximo dia 26 de junho e fica aberta à visitação até 03 de agosto, na Pinacoteca de Mauá.

Prila participa da Coleta com quatro obras inéditas da sua série Soul do ABC: da artista Mel Zabunov, do fotógrafo Laerte Sarará e do Felipe Pelikian (Teia Urbana), além de um autorretrato.

Ph: Camila Vech

A Soul do ABC é um dos mais recentes projetos da artista e usa a mesma técnica de pintura de rostos usada no Observatório Retratado, agora para homenagear a cena independente do ABC.

“A série surgiu como forma de evidenciar os protagonistas da cultura underground da região, solo tão fértil e que chama atenção pela diversidade e coletividade”, conta Prila Maria.

“Meu objetivo com a Soul do ABC é traçar um caminho compartilhado na arte, em que eu possa, através dos retratos, dar voz e visibilidade a quem faz a diferença na cena cultural da região”, completa.

Usando exclusivamente o látex, Prila primeiro risca com lápis a proporção com a qual vai fazer seu trabalho para em seguida aquarelar com látex branco como forma de impermeabilizar a folha  e deixá-la preparada para receber a pintura com o cinza e o branco.

Em seguida, a artista usa a tinta preta para dar o contraste de luz e sombra, para então finalizar aquarelando com a tinta branca.

Sobre Prila Maria

Conhecida no cenário underground por sua arte, Prila Maria passou a ocupar as ruas do ABC com sua personagem, uma mulher negra, empoderada, com uma levada que passeia entre o estilo vintage das pinups mesclada ao senso de urbanidade que a move por entre os muros.

Apaixonada tanto pelo suporte quanto pelo material que utiliza, a artista multimídia constrói também esculturas em 3D de objetos de consumo que torneiam o universo da arte urbana como latas de sprays e canetões.

Recentemente, a artista teve sua primeira exposição individual, a “Observatório Retratado”, com curadoria de Henrique Celso, em que expôs cerca de 50 rostos de artistas pioneiros ou protagonistas do graffiti, da música, do hip hop e do skate, que construíram a cena independente de São Paulo.

 

Ph: Camila Vech

 

+ Veja mais materia em: Harley Motor Show realiza festa de Direito com a presença da DJ Miss Natalia

+Veja mais videos emDJ SOUND TV – DJ Mau Mau 30 anos entrevista part#4

 

Ph: Sarará

 

Sobre a Coleta ABC

A Coleta ABC surge da necessidade em se valorizar e resgatar a veia artística da região do Grande ABC.

A exposição gratuita será itinerante pelas sete cidades, começando pela Pinacoteca de Mauá, onde fica aberta à visitação até 03 de agosto.

Cada cidade conta com representantes que atuam nos mais diversos tipos de arte, seja com pintura, intervenção, fotografia, entre outras. A curadoria geral é Dener de Sousa.

Os artistas participantes são:

São Bernardo – Prila Maria, Teia Urbana, Laerte Sarara, Mel

Santo André – Priscilla Fernandes, Drica Sousa, Camila Ventura e Jefferson Oliveira

Ribeirão Pires – Rayra Costa, Wali, Claudio Martuci, Thiago Vaz

Rio Grande da Serra – Rogério Til Afro, Ronan, Clecio Pice, Cleber Gomes

São Caetano – Rafael Viva, Bárbara Mallasen, Roane Aragão, Renan Alvez, Matheus Sousa

Diadema – Robinho Santana, Nenê Surreal, Jerona Ruyce, Roger Cipó

Mauá – Roger Ramos, Monica Ancapi, Talita Rocha, Ubiratã

Serviço

Exposição Coleta ABC

Onde: Pinacoteca de Mauá – Anexo do Teatro Municipal de Mauá

Quando: Abertura 26 de junho, às 18h

Visitação de 27 de junho a 03 de agosto, das 9h às 18h (seg – sáb)

Entrada Gratuita

Endereço: Rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noêmia – Mauá (SP) – Referência: 600m da Estação de Trem Mauá

Agendamento de monitoria: (11) 4512-7480

 

Sair da versão mobile