Politica

Brasil inicia novo capitulo da história com o presidente Jair Messias Bolsonaro

Durante os pronunciamentos Bolsonaro reforçou  a importância de respeitar princípios do estado democrático

A nova esperança do Brasil Jair Messias Bolsonaro tomou posse ontem em Brasilia em cerimônia que estiveram presente cerca de 115 mil pessoas e durou nove horas.

Bolsonaro é o 38º presidente do país, e tomou posse em Brasília em 1º de janeiro de 2019, 65 dias após ter sido eleito, passando pelo Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Posse de Jair Bolsonaro – Foto Reprodução TV

Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho, o vereador Carlos Bolsonaro, deixou a Granja do Torto, acompanhado de um forte esquema de segurança em Rolls-Royce que é utilizado pelos presidentes desde 1953.Foi usado pela primeira vez  durante o segundo governo de Getúlio Vargas em comemorações do dia do Trabalho. Durante o percurso de 1, 5 km até chegar ao Congresso Nacional o Presidente acenou para o público.

Posse de Jair Bolsonaro – Foto Reprodução TV

O presidente e o vice-presidente , o general Hamilton Mourão assinaram a posse na Câmara dos deputados que estava lotada.

+ CONFIRA TAMBÉM: Novos negócios garantidos pela Indaero com principais fornecedores da Airbus

Durante os pronunciamentos Bolsonaro reforçou  a importância de respeitar princípios do estado democrático e a união dos povos, bem como evidenciou discursos da campanha no que diz respeito ao combate ao “socialismo”, a ideologia de gênero, a valorização da família, o respeito a religião, etc. Agradeceu por estar vivo a Deus e aos médicos.

Posse de Jair Bolsonaro – Foto Reprodução TV

Um dos pontos emocionantes da cerimônia foi quando a primeira dama Michelle Bolsonaro fez discurso em libras, com leitura de discurso pela amiga Adriana Ramos, mesmo antes do presidente se pronunciar, falando dos momentos difíceis , dirigindo se a comunidade surda, afirmando que  “os esquecidos serão valorizados”.

Após receber a  faixa presidencial , deu posse os 22 ministros, sete a mais do que anunciado em campanha,  sendo o primeiro,  o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

O presidente encerrou a cerimônia de transmissão de posse mostrando a bandeira brasileira , dizendo que ela nunca será vermelha e  com o seguinte slogan: ” Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos!

Posse de Jair Bolsonaro – Foto Reprodução TV

Vieram cumprimentar o presidente 10 chefes de estado, 18 vice-chefes de Estado ou de governo ou representantes de países e organismos internacionais. Citamos:  O presidente do Chile, Sebastian Piñera, o ministro das Relações Exteriores da Argentina , Jorge Faurie,  o presidente de Portugal Marcelo  Rebelo de Souza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente da Hungria, Viktor Orbán, o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeu, o presidente do Uruguai Tabaré Vázquez

Fonte: O Globo e Site Oficial NBR

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo