Ego Notícias

Pousada Ilha do Papagaio. Um mergulho na natureza

Pousada Ilha do Papagaio - Foto: Ivo Sehn

Pousada Ilha do Papagaio na Grande Florianópolis. Mais do que uma hospedagem, um mergulho na natureza!

Inicialmente, um dos lugares raros e mais encantadores do litoral de Santa Catarina, sem duvidas, é a Ilha do Papagaio (com heliponto), localizada em frente a Ponta do Papagaio – Palhoça, na Grande Florianópolis. São diversas opções de bangalôs, de acordo com a tua necessidade. Enfim, opções como o Bangalo Concha, Estrela do Mar, Coral, Pérola, Oceano (com hidro). Confira as opções dos bangalôs indicados neste link.

Pousada Ilha do Papagaio. Um mergulho na natureza
Pousada Ilha do Papagaio – Bangalôs – Foto: Divulgação

Desta maneira, estão inclusos na diária: Uma Ilha particular com exclusividade somente para a pousada 142.000m² de mata nativa com 23 bangalôs; Travessia de barco das 8 às 18 horas; Estacionamento no continente (trajeto de 500 metros pela areia da praia); Café da manhã; 12 trilhas pela Mata Atlântica; Sala de leitura, sinuca e jogos, Piscina. Hospedagens com mínimo de três diárias. Naturalmente que a gastronomia da ilha é espetacular, os frutos do par, a exemplo das ostras, são colhidas na hora, na fazenda de ostras em frente a pousada, que produz as melhores ostras do Brasil.

Transfer de Carro ou Barco (opcional)

Nesse sentido, a pousada agenda o serviço de transfer de carro, buscando e levando até o aeroporto de Florianópolis. Além disso, caso chegue fora do horário de funcionamento do barco da pousada agenda-se os transfer de barco para a chegada até a ilha. Por isso, os serviços são terceirizados (não inclusos na diária e sem vínculos com a pousada). Assim, sempre é bom verificar condições, disponibilidade e tarifas.

Catamaran Trip – Ilha do Papagaio – Foto: Jefferson Severino

Finalmente, a Pousada Ilha do Papagaio é excelente opção para quem gosta de natureza, paz e descanso. Por outro lado, oferece também diversão àqueles que preferem juntar um pouco de aventura a tudo isso. Quer dizer, caminhadas nas trilhas da ilha e nas praias da região.  Bocha, espirobol, frescobol, bola de futebol e de vôlei para praia. Além disso, sala de jogos com air rockey, pembolim, sinuca e tênis de mesa, mesas para jogar carta no bar da praia. A saber, a pousada conta com serviços terceirizados como caiaques, mergulho de snorkel, stand-up paddle, massagem e até passeios fantásticos com catamarã pela região.

Reservas são fundamentais

Rigorosamente falando, não esqueça de fazer sua reserva com antecedência, geralmente, por ser extremamente paradisíaca a ilha é fechada para grandes eventos a exemplo de casamentos e outras comemorações. Assim sendo, a pousada trabalha com tarifas flexíveis devido à ocupação por período.

Leia ainda: Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria

turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia ainda:
Começou a exploração aérea com a cobrança das bagagens de mão
Ex-CEO do parque Beto Carrero parte para novos desafios