Ego Notícias

Polina Shepherd e Lorin Sklamberg abrem 10° Kleztival em SP

Polina Shepherd e Lorin Sklamberg se apresentam com entrada franca. Foto: Kristine Barrett

No próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30,  a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo,  recebe a abertura da  10ª edição do Kleztival, Festival Internacional de Música Judaica.

O duo formado pela cantora russa Polina Shepherd e também o músico norte americano Lorin Sklamberg se apresenta com entrada franca.

Polina Shepherd, inclusive é uma das mais aclamadas vozes da canção Yiddish. Cantora, compositora, regente e  também pianista,  Polina nasceu na Rússia  e reside na Inglaterra.

O acordeonista, pianista, e também cantor norte americano Lorin Sklamberg  é um dos fundadores da banda nova-iorquina The Klezmatics, inclusive venceu o Prêmio Nobel.

Reconhecido internacionalmente como uma das vozes mais interessantes da música judaica, o músico é , enfim, presença requisitada inclusive em festivais internacionais.

Visite a exposiçãoRetratos de Ema Klabin”:

Ema Kabin – Foto Gregori Warchavchik
Ema Kabin – Foto Gregori Warchavchik

Assim sendo, antes do concerto é possível visitar a Casa-Museu Ema Klabin que abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras.

Entre elas, por exemplo:  pinturas de Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, e também  peças arqueológicas e artes decorativas.

Além disso, é possível visitar o acervo permanente e também  a  exposição “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto  Paulo Costa.

Na mostra, enfim, o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural,  obras que retratam a mecenas e também colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e também é, inclusive, um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

As obras foram, de certo, produzidas em diferentes expressões artísticas.

Uma pintura à óleo de  Arthur Kaufmann (1949), uma  escultura de Bella Karawaewa Prado (1954) e também uma série de fotografias de Gregori Warchavchik (1940).

Serviço:

10° Kleztival – Polina Shepherd e Lorin Sklamberg  

Data: 26 de outubro – sábado- 16h30

Vagas: 170 lugares

Entrada franca

Programação completa: http://www.imjbrasil.com.br/kleztival/programacao/2019.html

Visitas a Casa-Museu  e a Exposição Retratos de Ema Klabin Até 15 de dezembro – De 4ª a domingo, das 14h às 18h.  Assim como: Sábados, domingos e feriados:  também com entrada franca. De  4ª a  6ª : R$10  – Não é necessário agendamento.

Local : Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232

https://emaklabin.org.br

LEIA MAIS: Bianca Gismonti Quarteto é uma das atrações do Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia

Sair da versão mobile