Ego Notícias

Poços de Caldas será sede do importante evento de beleza, o Minas Hair Convention

Equipe de Cabeleireiros - Foto Divulgação

Minas Hair Convention

Poços de Caldas sediará importante evento da área de beleza

Além de cursos, haverá o Campeonato Mineiro e implantação da sede OBC Minas.

Poços de Caldas/MG – De 12 a 14 de agosto, Poços de Caldas sediará o Minas Hair Convention, importante evento de aperfeiçoamento para profissionais cabeleireiros e barbeiros.

Trata-se de um evento para imersão de técnicas de penteados, colorimetria, mechas e barbearia. A convenção, destinada a profissionais de todo Estado de Minas Gerais, será realizada no Palace Hotel.

A promoção do evento é da OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros, em parceria com a marca ‘Artistas do Cabelo’, do visagista e educador Ernane Victor, que atua em Poços de Caldas.

Todos os cursos serão conduzidos por grandes estilistas e professores da OBC e também da Seleção Brasileira, que ficou entre as oito melhores na Copa do Mundo de Cabeleireiros, realizada em setembro de 2017, na França.

Segundo Ernane, os participantes terão acesso ao que há de mais moderno no mundo no que diz respeito a tendências e técnicas.

“Serão conteúdos ricos e atuais que poderão ser utilizados no dia a dia dos salões ou mesmo em competições”.

+ LEIA MAIS: Apreciem a exposição fotográfica“Janela para o Mundo” último final de semana em cartaz

Ainda segundo ele, o mais inovador desse evento é que os participantes terão conteúdo prático e não apenas teórico.

“Vai ser mão na massa mesmo. Cada um poderá treinar em seu próprio manequim”, explica.

Além dos cursos, durante o Minas Hair será realizado o Campeonato Mineiro, que classifica para a etapa nacional e mundial.

Outro marco do evento será a implantação da sede da OBC Minas em Poços de Caldas junto com a UAAMI Barletta Educational In The Word, maior escola de cabeleireiros do mundo, localizada na Itália.

Entre as presenças confirmadas estão: Rino Farano, Tri campeão mundial e Presidente da OBC; Nanci Cardoso, Edivaldo Mazzi, Rogerio Belo, Deived Medeiros, Juliana Paes, Reinaldo Pereira, Elizeu Monteiro, Clayton Barber e equipe, além do próprio Ernane Victor, que faz parte da seleção brasileira e já desenvolve cursos de vários níveis em Poços de Caldas.

Minas Hair Convention
Rogério Belo – Foto Divulgação
Ernane Victor – Foto Divulgação

A convenção contará ainda com ampla programação artística e cultural. Os interessados já podem se inscrever pelo site www.artistasdocabelo.com.br.

Curta a página facebook.com/artistasdocabelo para ter informações e acompanhar as novidades do Minas Hair Convention.

Edivaldo Mazzi – Foto Twitter

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile