Ícone do site Ego Notícias

Garten Terá Apresentação de Dois Concertos Gratuitos do 1° Pianíssimo

Garten Terá Apresentação de Dois Concertos Gratuitos do 1° Pianíssimo

Garten Terá Apresentação de Dois Concertos Gratuitos do 1° Pianíssimo

O 1º Pianíssimo de Joinville vai movimentar o cenário musical do município mais populoso de Santa Catarina. Para isso, uma grande programação foi planejada e irá ocorrer durante cinco dias de setembro. Pianistas de renome nacional e internacional brindarão o público com recitais em vários locais, entre eles, no Garten Shopping, nos dias 20 e 21, a partir das 19h. O evento é gratuito e os pianistas Matheus Alborghetti e Davi Sartori, que se apresentará junto com o violinista Gabriel Vieira, prometem emocionar o público do Garten.

Sobre os artistas:

Matheus Alborghetti iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, em 2005. Em 2011, foi pianista da reinauguração da Sociedade Cultural Lírica de Joinville. Participou das duas edições (2014-15) do espetáculo “Noite das Artes” na Sociedade Harmonia-Lyra de Joinville, acompanhando o barítono catarinense Douglas Hahn. Mora em Curitiba, onde estuda na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Davi Sartori é pianista, arranjador e compositor e transita por áreas e gêneros musicais diversificados. Nascido em Terra Roxa (SP), está radicado em Curitiba há 18 anos, quando passou a integrar a classe da respeitada pianista russa Olga Kiun, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Estreou sua obra camerística “Miniaturas do Imaginário Infantil” na Capela Santa Maria e teve composições premiadas no “Cascavel Jazz Festival” 2004. Atuou como solista e tem em sua discografia cerca de 40 CDs e 20 DVDs gravados, incluindo participações, arranjos e produções. Faz parceria em um duo com o violinista Gabriel Vieira.

Sobre o 1º Pianíssimo

O 1º Pianíssimo se propõe a ser um eclético encontro de musicistas que, partindo do piano, visitará todos os gêneros musicais e chegará aos mais diferentes espaços, democratizando o acesso à cultura, instrumento fundamental para a formação e a construção da cidadania.

A ideia é firmar o Pianíssimo como o principal meio para o desenvolvimento de músicos brasileiros e estrangeiros, proporcionando a valorização das mais variadas vertentes musicais onde o instrumento está presente.

O evento tem na direção artística Miguel Proença, um dos maiores pianistas brasileiros, artista que se dedicou a resgatar a história da música erudita no país, estudando e gravando os principais compositores nacionais. É o criador do Projeto Piano Brasil, que já está em sua nona edição e foi laureado pela Unesco como Patrimônio da Cultura Brasileira. Hoje está à frente de diversas iniciativas de cunho social, cultural e educativo, como diretor da Sala Cecilia Meirelles, no Rio de Janeiro.

A Comissão Central Organizadora do evento é presidida por Carlos Branco, da Branco Produções, empresa com mais de 25 anos de atuação em toda a América do Sul, que, além de produzir shows e festivais pelo país, é curadora de alguns das principais instituições musicais do país, como o Santander Cultural, o Instituto Ling e o Museu do Estado de Pernambuco.

A coordenação geral é de Albertina Tuma, que, com o bailarino Carlos Tafur, criou o Festival de Dança de Joinville e é nacionalmente reconhecida por sua atuação no setor cultural. Ganhou o Prêmio Mambembe de 1988, no Rio de Janeiro, recebeu homenagem do Teatro Municipal de São Paulo, e, mais recentemente, da Câmara de Vereadores e do próprio Festival de Dança de Joinville. Na coordenação técnica está Patrícia Macedo, professora de piano, com formação, especialização e ampla experiência em educação musical.

Agende-se

O quê: 1º Pianissimo de Joinville, no Garten Shopping

Quando: 20 e 21 de setembro, 19h

Onde: Praça Central do Garten Shopping

Quanto: Gratuito

Leia+:Camarote Oktoberfest terá 33 Atrações em Nove Dias de Festa

Sair da versão mobile