Ícone do site Ego Notícias

78% dos jornalistas latino-americanos desaprovam Michel Temer, revela pesquisa

Michel-Temer-FOTO-BRIA-WEBB-REUTERS

Michel-Temer-FOTO-BRIA-WEBB-REUTERS

Em nova pesquisa da Ipsos, formadores de opinião da América Latina foram questionados sobre como enxergam a atuação de 11 chefes de Estado da região. Os nomes com maior aprovação entre os entrevistados são Juan Manuel Santos, da Colômbia, com 78%; seguido pelo uruguaio Tabaré Vázquez com 67%, e em terceiro lugar Mauricio Macri, da Argentina, com 69%. O presidente brasileiro ficou em penúltimo lugar, totalizando índice de 17% de aprovação.

Já, os líderes mais rejeitados são Nicolás Maduro, da Venezuela (92%); Michel Temer, do Brasil (78%), o cubano Raúl Castro (73%) e Enrique Peña Nieto, do México (63%).

O estudo ainda aponta que a maior aprovação de Temer está entre os participantes brasileiros, com 26%, enquanto os jornalistas peruanos são os que mais o desaprovam com taxa de 89%. Já os entrevistados brasileiros acreditam que a chilena Michelle Bachelet é a melhor presidente, com 74% de aprovação, e o pior líder é Nicolás Maduro, da Venezuela, com 97% de desaprovação.

Levando em conta apenas os países que continuam com o mesmo presidente, a pesquisa comparou os resultados desta edição com a de 2016. O colombiano Juan Manuel Santos lidera há dois anos consecutivos o ranking com índice atual de 79% (no ano anterior ele totalizou 74%).

O último colocado também ocupa a posição há dois anos seguidos. Nicolás Maduro, da Venezuela, este ano apresenta apenas 5% de favorabilidade, ou seja, um ponto percentual a menos do que o ano passado (6%).

Realizada entre 11 de agosto de 2017 a 11 de setembro de 2017, a pesquisa aconteceu em em 14 países da América Latina e entrevistou 367 formadores de opinião e jornalistas de destaque.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Para mais informações, acesse:

https://www.ipsos.com/pt-br

www.ipsos.com 

https://youtu.be/QpajPPwN4oE,

https://youtu.be/EWda5jAElZ0

https://youtu.be/2KgINZxhTAU.

Foto da Capa: Michel Temer-Foto: -Bria Webb Reuters

Sair da versão mobile