Ego Notícias

Personal Stylist, o que faz esse profissional

Amanda Ramos Solazzo - Personal Stylist

Personal Stylist … consultoria de estilo

Por: Amanda Ramos Solazzo

Instagram: @amandapersonalstylist

O Personal Stylist é o profissional responsável em auxiliar seus clientes a cuidar do visual, como resultado, descobrindo quais roupas, cores e formas caem bem em cada pessoa.

Esse profissional funciona como um consultor de imagem ou de moda pessoal, consequentemente, seu maior objetivo é realçar a beleza e elegância de cada cliente sem fugir das características dele.

As principais funções de um personal stylist são:

Nos dias de hoje o cuidado com a aparência vem se tornando uma das maiores prioridades, ou seja, se você está querendo a ajuda de um personal stylist, entre em contato comigo para te auxiliar na melhoria da sua imagem pessoal.

O trabalho de personal stylist segue as etapas abaixo, por outro lado você pode contratar individualmente, de acordo com sua necessidade.

Conhecendo Você
Personal Stylist - Foto Divulgação
Personal Stylist – Foto Divulgação

No início da consultoria de estilo, em primeiro lugar preciso conhecer suas necessidades e desejos para que o trabalho seja guiado pelas suas características físicas e emocionais.  Além disso, terei uma boa conversa, onde você irá responder a um questionário e fará um exercício imagético,  que também ajudará você a refletir sobre você mesma!

Análises Técnicas
Personal Stylist Cores – Foto Divulgação

Completados os exercícios, vamos nos encontrar para conhecer suas preferências através do seu guarda-roupa, em outras palavras, vamos para as análises técnicas de silhueta, traços de rosto (para a proposta de caimentos e acessórios) e de coloração pessoal (aqui descobrimos quais são as cores que lhe favorecem e quais não são tão legais assim…).

Dossiê de  Estilo Personalizado
Personal Stylist Dossiê – Foto Divulgação

Essa é a etapa delícia em que você irá receber um plano de ação prático cuidadosamente estudado, ou seja, irá conter cores, combinações, modelagens, peças de roupas e tecidos que são adequados para sua imagem de acordo com seus traços de personalidade, prioridades e tipo físico e a explicação de por que certamente cada elemento está ali.

Triagem de Guarda-Roupa
Triagem – Foto Divulgação

Com o manual de estilo em mãos, vamos certamente conhecer todas as peças que compõem seu guarda-roupa, ou seja, identificar o que faz sentido e sugerir o que não deveria estar ali. Também avaliaremos, por outro lado, se a proporcionalidade das roupas está coerente com sua rotina e identificaremos que peças poderiam complementar o seu armário, que depois disso, poderão ser adquiridas na próxima etapa desse processo ou no futuro.

Experiências em Lojas – Personal Shopper
Lojas – Foto Divulgação

Hora de aprender como fazer compras de maneira mais eficiente, ou seja, evitar futuros investimentos em peças que não valham a pena! A partir de um roteiro pré-estabelecido, consequentemente, visitaremos algumas lojas para, na prática, ver combinações, como diferentes tecidos ou modelagens caem no corpo e, como resultado avaliar o custo x benefício de cada peça. O roteiro acontece em lojas de rua ou shopping – podemos ir desde lojas de departamento até opções mais refinadas – varia de acordo com seu orçamento e perfil. Essa etapa é opcional – você pode já ter um guarda-roupa completinho ou preferir fazer esse investimento mais pra frente.

Montagem de Looks
Looks – Foto Divulgação

Esqueça os dias que você abria o armário e não sabia o que vestir. Essa etapa fará você perceber como seu guarda-

roupa ficou conciso e versátil. Você terá cerca de 30 looks da estação atual coordenados para diferentes situações e entenderá cada elemento técnico que fez ele dar certo para sua imagem. Todos os looks serão fotografados para servir como guia e inspiração para você continuar aplicando tudo o que conheceu nessa jornada incrível.

 

LEIA MAIS:  Reinaldo Dutra e Aldrin Uhdre recebem título de Embaixador

 

Sair da versão mobile