Pedalar se tornou o transporte mais importante do que nunca.
Somente agora a Organização Mundial da Saúde “descobriu a pólvora”. Assim, a OMS recomenda que as pessoas utilizem a bicicleta como meio de transporte sempre que possível.
Ou seja, eu endosso e pra pedalo a não sei quantos anos, diariamente. Acabou por se tornar um vício extremamente saudável. Os grupos de ciclistas aumentam a cada dia em todos os lugares. Enfim, hoje, observamos ciclistas em trilhas, recantos, vias marginais, estradas, avenidas…
De fato, em tempos como o de hoje, pedalar se tornou mais importante do que nunca. E o cuidado com os ciclistas mais ainda.
Infelizmente faltam aos governos municipais, estaduais e nacional, políticas que não só protejam os ciclistas, mas leis mais rigorosas para com esses assassinos que impunemente atropelam e matam.
Além disso, faltam políticas públicas, ciclovias, enfim, projetos que saiam do papel, criando mais e mais ciclovias seguras, protegidas por guard rails, a exemplo do que vemos na Europa.
Portanto, pedalar é mais do que uma forma fácil de se locomover. Enfim, é se exercitar respeitando muito mais do que o distanciamento social.
Então, quando for sair, saia de bike!
Leia ainda: Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Jefferson Severino – Baners – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Jefferson Severino
Assessoria de Imprensa
Leia mais: