Ego Notícias

Exposição reúne fotografias sobre a Cultura Popular de Itajaí

Está aberta para visitação na Câmara de Vereadores de Itajaí a exposição “Retratos Culturais: nossa história, seus retratos” que reúne fotografias com a temática da cultura popular de Itajaí. Após um mês de inscrições abertas, a exposição foi montada com 34 imagens que registram as cores, costumes, gastronomia e tradições dos colonizadores da nossa cidade. A visitação é gratuita e fica aberta na Câmara de Vereadores até meados de novembro.

cultura do Boi de Mamão retratada no espetáculo “Vem ver nosso boi brincar”, a maricota nas ruas, a pesca artesanal, o bolinho de peixe no Mercado Público, os trajes portugueses e a arquitetura tradicional são algumas das temáticas que os visitantes encontrarão nas fotos expostas.

O projeto é uma iniciativa do Itajaí Challenge, oferecida pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com renúncia fiscal da empresa Open Trade. A exposição ainda vai circular até 2020 por lugares como o Museu Etno-arqueológico de Itajaí e o espaço Itajaí Criativa.


Serviço:

O que: Exposição 
“Retratos Culturais: nossa história, seus retratos”
Quando: Visitação aberta até 15 de novembro
Onde: Câmara de Vereadores de Itajaí 
(Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3825 – Ressacada)
Quanto: grátis

Jornalista: Mariana Feitosa 

Exposição reúne fotografias sobre a Cultura
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Sair da versão mobile