Arte e Cultura

Exposição reúne fotografias sobre a Cultura Popular de Itajaí

Parte do projeto Maratona Fotográfica a mostra abre na Câmara de vereadores de Itajaí e ainda vai circular por cinco locais da cidade

Está aberta para visitação na Câmara de Vereadores de Itajaí a exposição “Retratos Culturais: nossa história, seus retratos” que reúne fotografias com a temática da cultura popular de Itajaí. Após um mês de inscrições abertas, a exposição foi montada com 34 imagens que registram as cores, costumes, gastronomia e tradições dos colonizadores da nossa cidade. A visitação é gratuita e fica aberta na Câmara de Vereadores até meados de novembro.

cultura do Boi de Mamão retratada no espetáculo “Vem ver nosso boi brincar”, a maricota nas ruas, a pesca artesanal, o bolinho de peixe no Mercado Público, os trajes portugueses e a arquitetura tradicional são algumas das temáticas que os visitantes encontrarão nas fotos expostas.

O projeto é uma iniciativa do Itajaí Challenge, oferecida pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com renúncia fiscal da empresa Open Trade. A exposição ainda vai circular até 2020 por lugares como o Museu Etno-arqueológico de Itajaí e o espaço Itajaí Criativa.


Serviço:

O que: Exposição 
“Retratos Culturais: nossa história, seus retratos”
Quando: Visitação aberta até 15 de novembro
Onde: Câmara de Vereadores de Itajaí 
(Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3825 – Ressacada)
Quanto: grátis

Jornalista: Mariana Feitosa 

Exposição reúne fotografias sobre a Cultura
Foto Divulgação
Exposição reúne fotografias sobre a Cultura
Foto Divulgação
Exposição reúne fotografias sobre a Cultura
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo