Ego Notícias

Palestra gratuita em Florianópolis sobre emagrecimento através da combinação de alimentos

Leandro Zanutto - Crédito_ Jairene Nunes

Emagrecimento – Palestra gratuita voltada a pessoas que buscam a boa forma, mas que não abrem mão de saúde e bem-estar.

Leandro Zanutto, Engenheiro Biomédico com mestrado em Gerontologia e pesquisador com especialização em Nutrição Anti-inflamatória, abordará o tema “Os Efeitos Hormonais dos Alimentos”. Esta é a base da Zone Diet, dieta criada nos EUA – e inédita no sul do Brasil. Ela consiste na ingestão de grupos alimentares na proporção correta, gerando o equilíbrio saudável dos hormônios.

zone diet, leandro zanutto, alimentos, hormonios, emagrecimento, metodo, dieta,
Zone Diet – Banco de Imagens Shutterstock

Desenvolvido pelo PHD em Bioquímica, o americano Barry Sears, o programa promove emagrecimento (com perda de gordura e ganho de massa magra) sem fome nem fadiga. Além disso, melhora a disposição e a concentração, retarda o envelhecimento e ainda combate doenças graves. Com tantas vantagens, tornou-se o queridinho das estrelas de Hollywood. Também virou febre entre cantoras e atrizes como Jennifer Aniston, Madonna, Sandra Bullock e Cindy Crawford. Além disso, é considerada por especialistas uma revolução nas áreas de Medicina e Nutrição.

Zone Diet – Banco de Imagens Shutterstock

Segundo Leandro, que também é presidente do Zone Diet Brasil, o segredo do método de emagrecimento está na ingestão em proporções adequadas de carboidratos (de baixa carga glicêmica, como frutas e legumes), proteínas (com baixo teor de gordura) e os ácidos graxos (gorduras saudáveis), respectivamente em 40%, 30% e 30%. “Esta combinação promove a estabilização dos níveis dos hormônios no organismo (como a glicose), levando ao controle dos processos inflamatórios crônicos, responsáveis por doenças como as cardiovasculares, Alzheimer, diabetes e até obesidade. Ou seja, os alimentos passam a agir como remédios”, explica.

Leandro Zanutto – Crédito_ Guilherme Kardel

Segundo ele, por isso a dieta acontece com prazer, pois não há necessidade de passar fome e é super fácil de ser colocada em prática, mesmo na correria do dia a dia, pois não exige um cardápio rígido. E como prevê a ingestão de muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias, a perda de peso é uma consequência – e das boas. O método também é o preferido por muitos atletas do mundo para melhorar o desempenho. E até mesmo vegetarianos, veganos e pessoas com restrições alimentares podem aderir, pois é possível adaptar o cardápio personalizado, de acordo com as necessidades de cada um.

Jeniffer Aniston – Crédito_ Divulgação

Sobre a Zone Diet – A Zone Diet surgiu nos Estados Unidos, a partir dos estudos do Dr. Barry Sears, PH.D em Bioquímica. Com 40 anos de pesquisa em instituições como o MIT – Massachussets Institute of Technology e na Faculdade de Medicina na Universidade de Boston. Atualmente, o Dr. Sears é reconhecido como o “Pai da Nutrição Anti-inflamatória”. Ele é a maior autoridade mundial em equilíbrio alimentar para o controle de hormônios e respostas inflamatórias. Possui 14 livros publicados, que ocuparam postos de best-sellers do The New York Times por várias semanas seguidas, com milhões de cópias vendidas e traduzidas para mais de 20 idiomas, dezenas de artigos científicos publicados nas mais prestigiadas publicações do ramo.
No Brasil o método de emagrecimento Zone Diet chegou em 2014 e já possui 7 mil adeptos. Florianópolis é a terceira cidade do Brasil a receber o programa, que já está implantado em Brasília e Goiânia.

https://www.facebook.com/cake.decor.1/

SERVIÇO
Palestra – “Os Efeitos Hormonais dos Alimentos”
Dia: 25 de julho (quarta-feira)
Hora e Local: 19h, Teatro da Ubro. Rua Pedro Soares, 15, Centro (próximo ao TAC)
Valor: gratuito (mediante inscrição / vagas limitadas)
Inscrições: palestra.zonedietfloripa.com.br
Informações: (48) 99963-4428 e (48) 3209-6413

centraldemultas.net.br

ACOMPANHE AS NOVIDADE DO ZONE DIET FLORIPA

Facebook – https://www.facebook.com/zonedietfloripa/
Instagram – @zonedietfloripa

LEIA MAIS: Clínica Estética Lidiane Amaral oferece o tratamento de Reflexoterapia

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile