Ego Notícias

Palco Incorposul celebra cinco anos com espetáculo

Palco Incorposul celebra cinco anos com espetáculo. Consagrado como referência no calendário cultural de Joinville, o Palco Incorposul chega à 5ª edição com “River: Le Grand Spectacle”, um evento que promete surpreender e encantar o público. Para celebrar os cinco anos do projeto e os 15 anos da Incorposul Empreendimentos, a noite de 9 de junho será marcada por um espetáculo que vai reunir diferentes expressões artísticas.

Atração principal deste ano, o concerto com o pianista russo Pavel Kazarian e o violinista Gabriel Vieira terá, nas projeções e esculturas de luz do premiado artista visual Leandro Mendes (VJ Vigas), um toque de modernidade. E como se já não bastasse unir a música clássica à tecnologia dos efeitos ópticos – em uma fusão que, para muitos, pode parecer improvável -, o Palco Incorposul vai mostrar por que está fazendo história em Joinville. Para garantir o encontro perfeito das mais variadas formas de arte, a programação contará ainda com intervenções de dança e performances teatrais.

Criado com exclusividade para o Palco Incorposul 2018, o show multicultural conta com a direção de produção executiva de André Guesser, direção artística de Pavel Kazarian e patrocínio da UniSociesc, Shopping Mueller Joinville e Presença Empreendimentos. Marcado para o dia 9 de junho, às 20 horas, no Teatro UniSociesc (Campus Marquês de Olinda, na rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi), “River: Le Grand Spectacle” é aberto ao público, tem classificação livre e os ingressos (a partir de R$ 25) já estão à venda em www.palcoincorposul.com.br.

De acordo com a diretora de Marketing da Incorposul, Renata Baggio, o Palco Incorposul já conquistou seu espaço na cidade e se consolidou como um importante projeto de fomento e incentivo à cultura. “É um orgulho poder oferecer aos joinvilenses, todos os anos, uma programação cultural diferenciada e de qualidade. Queremos reunir clientes, parceiros, colaboradores e toda a comunidade para celebrar, em grande estilo, o aniversário da construtora e os cinco anos ininterruptos do projeto”, diz, lembrando que na edição deste ano o Palco se mostra ainda mais inovador ao juntar música clássica, dança, teatro e artes visuais.

União de talentos

Para transformar a comemoração em um momento único e memorável, os músicos Pavel Kazarian e Gabriel Vieira trabalham há semanas na preparação de um espetáculo exclusivo. Juntos, eles lançaram em 2016 o CD “Homeland”, com músicas clássicas e autorais e, neste ano, o CD “River”, com dez composições inéditas – trabalhos que compõem o repertório da apresentação preparada especialmente para o Palco Incorposul 2018.

Durante cerca de 90 minutos, o público poderá conferir composições autorais e releituras de obras-primas da música clássica, além de intervenções do artista visual Vigas (Leandro Mendes) e de performances de dança e teatro.

Nascido em Moscou, Pavel Kazarian é diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde abril de 2007 e, em março deste ano, assumiu a direção artística do Desterro Festival de Dança de Florianópolis. Como pianista, já trabalhou com grandes nomes internacionais e participou de inúmeros concertos e turnês. É autor da versão musical e foi regente da Orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Gabriel Vieira é multi-instrumentista joinvilense. Formado Bacharel em violino pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi vencedor do Prêmio de Melhor Instrumentista no Festival de Música de Avaré, em 2012, em São Paulo. Em 2013, abriu seu próprio estúdio. Em fevereiro de 2018, foi o primeiro brasileiro a participar do Barcelona Fiddle Congress, representando a cultura do violino brasileiro no exterior.

ARTE VISUAL

Premiado artista visual, Leandro Mendes, o VJ Vigas, é outro convidado especial desta edição do Palco Incorposul. Campeão do Torneio Internacional de VJs – Videozone realizado na Polônia em 2012, Vigas conquistou também o 1º lugar em quatro edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do mundo dos VJs, com edições realizadas no México, Itália, África do Sul e Turquia. Recentemente, foi premiado no Festival Circle of Light Moscow, na Rússia, e participou de festivais como o Amsterdam Light Festival, na Holanda, e o Rio Mapping Festival e Visualismo, no Rio de Janeiro, além de exibir na Zipper Galeria e Red Bull Station, em São Paulo.

LEIA +: Projeto Pé de Livro chega ao Shopping Mueller

SERVIÇO

O quê? Palco Incorposul 2018 – River: Le Grand Spectacle

Quando? 9 de junho, sábado, às 20 horas

Onde? Teatro UniSociesc – Campus Marquês de Olinda (rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi)

Quanto? A partir de R$ 25

Ingressos à venda em www.palcoincorposul.com.br

Palco Incorposul
Foto divulgação
Foto divulgação
Sair da versão mobile