Ego Notícias

Os principais nomes do axé da atualidade se reúnem na capital catarinense entre os dias 14 e 16 de novembro

Folianópolis 2018 - Foto: Caio Graça 01

Umas das grandes novidades para 2019 é o retorno de Durval Lelys à micareta, trazendo os sucessos de seus álbuns solo, incluindo o EP Arpyo, lançado esse ano, e é claro, os grandes hits de seu tempo à frente do grupo Asa de Águia. Outro nome que volta ao evento é o cantor Léo Santana, após muitos pedidos dos foliões cativos. Além deles, estão confirmados Ivete Sangalo, Saulo, Bell Marques, Tomate e os grupos Harmonia do Samba, Jammil e Banda Eva.

O Folianópolis coleciona uma série de números e títulos, entre eles é um dos três maiores carnavais fora de época do Brasil, ao lado do Fortal e do Carnatal, e maior micareta do Sul do Brasil. Nos últimos sete anos consecutivos, foi considerado o maior evento privado de Santa Catarina. Já em 2018, o feriado em que ocorre o Folianópolis ultrapassou o carnaval na taxa ocupacional hoteleira da cidade, segundo o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Florianópolis, ficando atrás apenas do réveillon. Além disso, o Folia foi eleito pela mídia especializada como a micareta mais bonita da Brasil. Cerca de 70% do público do evento é formado por turistas, movimentando a economia da região fora da alta temporada.

Os principais nomes do axé da atualidade se reúnem na capital catarinense entre os dias 14 e 16 de novembro
Folianópolis 2018 – Foto: Caio Graça

A cada edição, o Folianópolis segue um tema que serve de inspiração para a decoração da Passarela do Samba, sempre com muitas surpresas para os foliões. Entre os temas que fazem parte da história do evento estão Folia na Selva, Folia no Espaço, entre muitos outros. No ano passado, a micareta homenageou os 25 anos de carreira da rainha do axé, Ivete Sangalo. Já em 2019, a produção promete uma experiência inédita ao público com o tema Circo do Folia, com diversos elementos que giram em torno desse universo ao longo do percurso dos trios.

Além das atrações que se apresentam nas três noites de micareta, o grupo Parangolé foi convocado para agitar o público no almoço oficial do Folianópolis, que ocorre no segundo dia do evento, totalizando 10 grandes nomes do axé reunidos em Floripa no feriado. Um dos principais representantes do pagode baiano, o Parangolé alcançou sucesso estrondoso no carnaval de 2010, com o lançamento do hit Rebolation, ainda sob comando do vocalista Léo Santana. Atualmente, a banda é liderada pelo cantor Tony Salles, que deu voz ao hit Open Bar, ultrapassando a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube e 1,5 milhões de plays no Spotify.

O grupo voltou a ser destaque com uma das músicas mais tocadas no carnaval 2019, a faixa Abaixa Que é Tiro. Além dos maiores sucessos de sua trajetória, o grupo apresenta no almoço do Folia sua nova música de trabalho, a canção Diferenciada, que conquistou mais de 200 mil visualizações no YouTube apenas em sua primeira semana de lançamento. Realizado no complexo Music Park, em Jurerê, o almoço oficial do Folianópolis conta com serviço Open Food, entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água. Os micareteiros recebem, ainda, um abadá exclusivo para a ocasião.

Os ingressos para o Folianópolis e para o Almoço do Folia estão disponíveis por meio do site www.blueticket.com.br. Também é possível adquirir combos incluindo entradas para a micareta e para o almoço, além de opções de pacotes de hospedagem, incluindo entradas para a micareta e diárias no Hotel Castelmar, que conta com localização privilegiada para quem vai ao evento e acomodações com vista para a icônica ponte Hercílio Luz.

Leia ainda: Festival Teen agitou a capital paulista no último final de semana

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Sair da versão mobile