Saúde e Bem-Estar

Os Perigos Escondidos nas Panelas

As panelas podem transmitir metais pesados e compostos tóxicos para os alimentos

Existem diversos contaminantes dentro de uma casa. As panelas que você usa para cozinhar, por exemplo, podem contaminar os alimentos com metais pesados e outros compostos tóxicos.

O cuidado vai muito além da escolha dos alimentos. Temos uma grande variedade de produtos no mercado, porém, o que realmente importa na hora de escolher qual panela comprar são os materiais de que ela é feita.

Os perigos escondidos nas panelas
Foto Divulgação: Os perigos escondidos nas panelas – Detox Kriyá

A praticidade de cozinhar com panelas teflon ou de alumínio, por exemplo, não supera os riscos desse composto no nosso corpo.

Panelas Antiaderentes

Apesar de serem mais fáceis de limpar e permitirem o menor uso de gorduras no preparo dos alimentos, seu revestimento é de politetrafluoretileno. Dessa forma, se for danificado, faz com que essa substância passe para o alimento.

Panelas de Aço inoxidável

Em sua composição está o níquel, um dos metais mais tóxicos. De modo que pode causar alergias, dermatites de contato, asma, além de afetar o sistema nervoso. Cuidado com panelas baratas e que enferrujam com facilidade.

Panela de Barro

Como essa panela é porosa, o seu principal problema é do ponto de vista microbiológico, uma vez que pode ser foco de contaminação por bactérias e fungos.

Por isso, mantenha-a bem higienizada e conservada sempre seca.

Alumínio

O alumínio dessa panela é transferido para o alimento durante a cocção. A intoxicação por alumínio pode levar à problemas neurológicos, desde esquecimentos até Alzheimer e Parkinson. Outros problemas incluem constipação intestinal, cólicas abdominais e fadiga.

Cobre

O cobre reage facilmente formando hidróxidos e outras substâncias tóxicas. A intoxicação por cobre causa dano renal, dores nas juntas, além de lesões cerebrais.

No ponto de vista da saúde, a melhor opção de panela é a de cerâmica. Pois, além de conservar a temperatura por mais tempo, até agora não se conhece nenhuma substância maléfica liberada pela panela.

Além da escolha da panela, o ideal é utilizar talheres de madeira dura para manipular os alimentos. Objetos de plástico, silicone ou metal propiciam a migração de contaminantes para os alimentos.

Foto Divulgação: Detox Kriyá
Foto Divulgação: Detox Kriyá

Desintoxique-se

Para desintoxicar, devemos aliar uma alimentação saudável, a escolha correta dos utensílios domésticos, com a limpeza profunda e natural do organismo proporcionada pelo Programa de Detox Kriyá.

O Detox Kriyá promove a limpeza orgânica do sistema digestório e mantém a flora intestinal saudável. Assim, nosso organismo pode exercer corretamente todas suas funções, prevenir e tratar doenças.

Leia +: Detox Kriyá – Vida plena e saudável

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude assim, a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo