Ego Notícias

Brasileiros são otimistas e buscam alternativas pelo Coronavírus

A humorista Vivi Cataldi entrou no isolamento social - Foto: Divulgação

Brasileiros são otimistas e buscam alternativas 
Não é um momento fácil e não deve ser tratado com desrespeito. Mas não podemos negar que os brasileiros são considerados otimistas por natureza.
E isso é cientificamente comprovado. Segundo uma pesquisa realizada pela Expo Dubai 2020, em setembro de 2019, o Brasil tem o maior percentual de otimistas do mundo.
Segundo a sondagem, 76% dos brasileiros têm uma visão positiva do futuro – número consideravelmente alto em relação à média global, de 56%.

É justamente essa positividade que faz com os brasileiros se ajudem mais em momentos de crise.

Especialista em desenvolvimento humano, Ester Gomes dá dicas de como ser positivo nessa hora de crise e o que é essencial para ultrapassar momentos difíceis:

1- Seja otimista, em tempos que temos que ficar isolados pode ser muito difícil. Mas você sabia que a tristeza e desânimo diminuem nossa imunidade? Então, o caminho é ser otimista, estar fortalecido e com pensamentos positivos diante da adversidade que estamos vivendo.

2- Vamos aproveitar esse período de quarentena e colocar nosso autodesenvolvimento em dia. Que tal utilizar de cursos, livros e aulas online para aumentar nosso aprendizado? Vamos sair desse período com muito mais aprendizado e sabedoria.

Fonoaudióloga e empresária Laila Wajntraub do Clube da Fala, está disponibilizando aulas de oratória gratuitas, afim de que os profissionais que estão em isolamento possam adquirir conhecimento enquanto esperam a quarentena passar.

Curso

“Nosso curso funciona há 13 anos e estamos crescendo cada vez mais. Atendemos uma média de 200 alunos ao mesmo tempo. Porém, fomos pegos de surpresa com essa pandemia do CORONAVÍRUS. No começo achamos que não iria nos abalar, já que não atendemos aglomerações. Aos poucos os alunos começaram a parar de comparecer no Clube da Fala, os colaboradores ficaram com medo de transitarem e em questão de dias, o pânico tomou conta da população.

Tivemos que nos reinventar e modificar rapidamente nosso negócio , nos adaptando a essa nova realidade. Começamos a oferecer treinamento online, atender de forma mais personalizada ainda e a ocupar nossos colaboradores com tarefas que não estavam acostumados. do mesmo modo estamos trabalhando mais do que nunca! Até porque, “Não são os mais fortes que sobrevivem nem os mais inteligentes, e sim os mais suscetíveis a mudanças.“ — Charles Darwin.

Brasileiros são otimistas e buscam alternativas pelo Coronavírus
Humorista Vivi Cataldi – Foto Divulgação
Humorista Vivi Cataldi

Em outras palavras, em virtude de, a humorista Vivi Cataldi entrou no isolamento social e cancelou seus espetáculos, mas inovou. Principalmente Ela também é professora de ioga e resolveu dar aulas online para quem busca relaxar nesse momento de tensão, “em uma hora de aula já podemos trazer benefícios ao corpo e para alma, é um passatempo que faz bem, acalma os nervos, nos ajuda a tirar desse clima de aflição.”

Desde já a terapeuta comportamental Ivana Cabral, recomenda a Reprogramação Mental, uma técnica que ajuda a quem está desmotivado no home office, a saber “com a reprogramação, você pode adquirir novos hábitos para conseguir atingir seus objetivos na sua própria casa, te ajuda a diminuir a ansiedade que o medo e o pânico geram, ajudando a mantê-lo mais focado.”

Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica

#RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:  Beatriz Corrêa
Ariam Comunicação

Fake News na pandemia e o perigo do medo coletivo. https://egonoticias.com/fake-news-na-pandemia-e-o-perigo-do-medo-coletivo/

Sair da versão mobile