Ego Notícias

Olimpíadas Especiais Brasil realiza live com Jackie Silva

Olimpíadas Especiais Brasil realiza live com Jackie Silva.

Para se manter ainda mais conectada com seu público, desde o final de abril, as Olimpíadas Especiais Brasil estão realizando suas próprias “lives” no Instagram @olimpiadasespeciaisbrasil, com a participação de profissionais de diversas áreas.

Na live que acontece amanhã (20/05), às 19h, a convidada é a primeira campeã olímpica do Brasil, em Atlanta – 1996, ao lado de Sandra Pires, a carioca Jackie Silva (@jackievolley). Na oportunidade a ex-levantadora da seleção brasileira, que não deixa a praia e muito menos o vôlei, falará sobre sua trajetória, esporte e saúde.

 A estreia das lives das Olimpíadas Especiais

Juntamente com, a participação do Arthur Antunes Coimbra, o @zico, embaixador do movimento no Brasil, com mediação da @mendoncasoaresanapaula. Ao longo das últimas semanas, aconteceram outros temas e participações, como a Dr. @rafabodas que conversou sobre “Saúde Ocular” com @rodrigo_gviana; da atleta e mensageira Global da Special Olympics @emanuelles23, que contou seu dia a dia no bate papo mediado pela diretora de esportes Profª. Dra. @teresaleitaosobr; e uma aula prática com foco no “Fortalecimento Físico e Mental” para toda família, com a instrutora de @superioga @adrianareid.

Portanto, as demais “lives” estão programadas para ocorrer às quartas, às 19h, e às sextas, às 10h, e vão abordar diversos temas relacionados aos pilares básicos do programa, como esporte, educação, saúde e comunidade, entre outros.

Definitivamente, a ação faz parte de uma série de atividades que as Olimpíadas Especiais Brasil está promovendo para todos os envolvidos com o desenvolvimento de habilidades motoras, intelectuais e os relacionamentos social e afetivo de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte, durante o período de quarentena.

Atletas com Deficiência Intelectual

Atualmente, em torno de 3% da população mundial tem deficiência intelectual, isso significa que é a maior população com deficiência do mundo. No Brasil, esse número é de aproximadamente seis milhões.

De acordo com, o movimento das Olimpíadas Especiais veio para se tornar um aliado dessa população e de seus familiares por meio do esporte. Ao mesmo tempo, se faz presente em nove estados, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará, com mais de 60 mil atletas treinando e cerca de 20 mil competindo.

Além disso, o projeto conta com 3.537 técnicos qualificados em 14 modalidades esportivas, com quatro pilares básicos, esporte, educação, saúde e comunidade, que moldam os valores e norteiam os objetivos que envolvem o programa.

Principalmente, para ser um atleta do movimento não é preciso comprovar renda, não tem limite de idade máximo (mínimo de 8 anos) ou classificação do nível da deficiência. O programa é conduzido pelos mais de 2,3 mil voluntários, que produzem treinamentos esportivos e competições de qualidade.

Olimpíadas Especiais Brasil

Em outras palavras, o projeto global sem fins lucrativos. Assim, juntamente, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy. De fato, a irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Por isso, trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas. Bem como, atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô. Do mesmo modo, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis,  Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual. Assim, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem mais de 60 mil atletas treinando e cerca de 20 mil competindo durante todo o ano.

Olimpíadas Especiais Brasil realiza live com Jackie Silva

Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no Instagram: @chefrodolfo.bracali

Whats.Link: Rodolfo Bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #marketingdeconteudo

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: José Valentin
Coletiva Comunicação

Cuidados importantes para a população na quarentena. Como prevenir e tratar cáries durante a pandemia

Sair da versão mobile